A Polícia Civil faz buscas desde o fim de semana por uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos e danificou duas agências bancárias em Selvíria, mas ainda não tem pistas sobre os suspeitos. O delegado Fernando Casati disse ao portal G1/MS que a localização da cidade, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, facilita a fuga da quadrilha e dificulta a investigação.
"A região aqui tem muitas estradas rurais e fazendas, tem fácil acesso ao rio também, além de fazer divisa com São Paulo, então, a gente está tentando identificar essa quadrilha e localizar os suspeitos, mas até agora nada. Estamos em diligências desde sábado", explicou Casati ao portal.
A polícia acredita que a quadrilha seja especializada em arrombamento de caixas eletrônicos.
Segundo o delegado, as investigações se concentram na busca informações sobre possíveis locais onde a quadrilha tenha pernoitado depois dos assaltos e na análise de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os carros usados pelo grupo.
Os casos
Duas agências bancárias de Selvíria foram alvo de ladrões na madrugada de sábado (19). Na primeira agência houve explosão de caixas eletrônicos. Segundo a polícia, a ação dos bandidos durou aproximadamente 10 minutos.
Eles explodiram os terminais de autoatendimento, pegaram o dinheiro e foram para outra agência localizada a 100 metros da primeira, de onde fugiram com dinheiro que havia nos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi informada pelo banco.
A PM foi acionada por volta das 3h (de MS). Quando se aproximou da agência, foi recebida com tiros de fuzil e depois com pregos. Os bandidos colocaram 'estrelas' com pregos em frente ao banco e, com a armadilha, os pneus das viaturas furaram.
Câmeras de segurança de um comércio próximo mostra um carro manobrando na via e depois fumaça saindo do banco. Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras do banco mostram dois suspeitos na agência, um do lado de fora e mais veículos.
Parte da agência onde houve a explosão ficou destruída e, por isso, foi interditada. Moradores acordaram devido ao barulho e muitos dos 6 mil habitantes do município estão assustados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIACâmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAISBolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIAEntidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem

Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃOMinistro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITALPrefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
