Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS E REGIÃO

PMA realiza Semana do Meio Ambiente em Dourados e região

29 maio 2015 - 16h30

Na Semana do Meio Ambiente (1 a 6 de junho), em razão do dia 5 de junho, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental realizará diversos trabalhos de Educação na Capital e no Interior, em parceria com diversos órgãos.

Capital

À partir das 13h30, dos dias 1 (segunda-feira), 2 e 3, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha desenvolverão diversos trabalhos educativos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR) e Ministério Público Estadual. No Centro de Educação Ambiental Florestinha (CEA/FLORESTINHA), localizado do Parque Cônsul Assaf Trad, o Projeto Florestinha receberá 70 alunos por dia, da escola CEINF Domenica e escola Balão Mágico, para trabalhos de Educação Ambiental, os quais são desenvolvidos no formato de Oficinas temáticas. São elas:

1. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2. Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre a importância da fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc., em suma, discussões sobre as causas que levaram os animais a estarem empalhados ali e não na natureza.

3. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.

4. Plantio de Mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc.
Blitz Educativa - No dia 1 (segunda), à partir das 14h30min, várias crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, juntamente com funcionários e técnicos do Ministério Público Estadual realizarão uma blitz educativa, na avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do semáforo do Shopping Bosques dos Ipês.

Em Aquidauana, Policiais Militares Ambientais e as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha dessa cidade farão no dia 1º, a limpeza do córrego Água Preta; no dia 2 farão uma blitz educativa e no dia 3 farão plantio de mudas das matas ciliares do córrego Água Preta.

Ribas do Rio Pardo

No dia 6 de Junho (sábado) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, pescadores profissionais e amadores, bem como os ribeirinhos e a comunidade, com expectativa de participação de 20 embarcações realizarão a limpeza do rio Pardo. As atividades partem do balneário Mantena, à Usina Hidrelétrica Mimoso. É o 9º ano consecutivo que a limpeza do rio é realizada.

Dourados

Nos dias 1, 2 e 3 de Junho a PMA de Dourados montará um estande, com animais taxidermizados e produtos de crimes ambientais, no intuito de discutir com a população os vários temas importantes relativos ao equilíbrio ambiental. O estante será montado em um evento do Instituto de Meio ambiente de Dourados (IMAM), na Universidade Unigran de Dourados.

Coxim

A PMA de Coxim realiza hoje (29) a limpeza do rio Taquari, a partir das 14h00, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Batayporã

No dia 6 de junho, A PMA participa do Passeio Ecológico pelo rio Baía, o qual é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Batayporã e várias entidades.

Corumbá

Entre os dias 1 a 5, a PMA realizará trabalhos de Educação Ambiental para 260 alunos do Instituto Federal. Haverá passeio no rio com palestras, na lancha do Projeto Sala de Aula Flutuante da PMA, pelo rio Paraguai e Baía do Tamengo. Também serão desenvolvidos trabalhos de Educação Ambiental no quartel da Polícia Militar Ambiental. Trabalho de orientação aos turistas no Porto Geral também serão realizados.

Projeto Florestinha

Durante todo o mês de junho diversos trabalhos de Educação Ambiental continuarão a ser desenvolvidos. Na semana de 15 a 19, o Projeto Florestinha da Capital realizará trabalhos de Educação Ambiental nas escolas de Laguna Caarapã, Distritos e aldeias do município.

Naviraí

A PMA de Dourados e Naviraí realizarão, nos dias 12 e 13 de junho, teatro de fantoches e trilhas ecológicas com alunos de Naviraí, no Parque Municipal e no Quartel da PMA.

Iguatemi

De 22 à 26 de junho, a PMA de Dourados estará com o labirinto ambiental e palestras sobre conservação ambiental, resíduos sólidos, fauna, desmatamento e vários outros temas. “Labirinto Ambiental” – labirinto em que as crianças visitam e deparam com os ambientes montados com os problemas ambientais de incêndios, erosões, desmatamentos, até encontrarem um ambiente equilibrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Três jogos dão sequência a 11ª rodada do Brasileirão hoje
AMAMBAI
Homem é preso levando meia tonelada de maconha dentro do carro
TERENOS
Fábrica de piscinas é interditada após denúncia de fedentina
VIOLÊNCIA URBANA
Mulher perde R$ 1,2 mil em assalto após sacar auxílio emergencial em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena tem sorteio hoje com prêmio acumulado de R$ 36 milhões
IMUNIZAÇÃO
Vacinação antirrábica acontece em três pontos neste sábado em Dourados
SAÚDE & BEM - ESTAR
Terapia ajuda e não é “coisa para maluco”
BENEFÍCIO
Caixa abre uma agência hoje em Dourados para pagamento de auxílios
TV DOURADOS NEWS
Eu sou um político de grupo, diz Wilson Matos pré-candidato a prefeito em Dourados pelo PTB
CAPITAL
Modelo é estuprada sob ameaça e usa rede social para falar do crime

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina