Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Piso no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei começa a ser montado

26 outubro 2020 - 20h50Por Da Redação

Equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) iniciou, na tarde desta segunda-feira, dia 26 de outubro, a montagem do piso oficial que será utilizado nas partidas da Supercopa de Vôlei 2020. A competição, envolvendo quatro das melhores equipes do país, no feminino e masculino, ocorrerá nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande.

O torneio nacional, além de reunir grandes nomes do voleibol brasileiro e até mesmo campeões olímpicos, marca a reabertura do principal ginásio coberto de Mato Grosso do Sul. Após sete anos interditado, o complexo passou por reforma geral e adequação, fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O piso padrão da CBV é utilizado em todas as competições nacionais. A estrutura possui duas camadas emborrachadas: por baixo, placas de material EVA e por cima, o principal, rolos de taraflex. O revestimento oficial minimiza o impacto e possibilita maior conforto aos atletas, reduzindo o risco de lesões ortopédicas e musculares.

O técnico de montagem de quadra da CBV, Marcelo Oliveira dos Santos, explica que a instalação cumpre três etapas e depois é supervisionada pela equipe de arbitragem. “Primeiro, fazemos a limpeza da quadra e encaixamos as placas de EVA. Depois, passamos uma fita dupla face e desenrolamos o tapete principal, que vêm separados em três partes (fundo, lateral e centro). Por fim, é feita a fitagem (demarcações oficiais) e são colocados os bancos de reserva, espaço para mesários, postes e rede”.

Segundo ele, a estrutura tem o mesmo padrão exigido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). Portanto, otimiza o evento-teste para a Liga das Nações no ano que vem, na Capital.

O primeiro campeão nacional da temporada 2020/21 será conhecido em 30 de outubro. No masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS). As equipes chegam a Campo Grande no mesmo voo, na manhã de quinta-feira (29.10). No mesmo dia, à noite, realizarão o primeiro treino, de reconhecimento do ginásio. O último treinamento será feito na manhã de sexta-feira (30.10).

Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no dia 6 de outubro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

A Supercopa é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem tem moto furtada próximo ao shopping
DOURADOS
Jovem tem moto furtada próximo ao shopping
Seja sustentável com a Eletro Marins
INFORME PUBLICITÁRIO
Seja sustentável com a Eletro Marins
Deputado ajuda levar água à sitioca de Dourados e beneficia 90 famílias
SANEAMENTO
Deputado ajuda levar água à sitioca de Dourados e beneficia 90 famílias
''Temos que nos dar as mãos e fazer uma Dourados mais pujante'', diz vereador eleito Creusimar
TV DOURADOS NEWS
''Temos que nos dar as mãos e fazer uma Dourados mais pujante'', diz vereador eleito Creusimar
Dupla de MS é presa com 500 quilos de maconha pela PRF do Paraná
TRÁFICO
Dupla de MS é presa com 500 quilos de maconha pela PRF do Paraná
REAJUSTE
Petrobras anuncia aumento em 5% valor de gás de cozinha
PROVAS
Edital convoca para divulgação das notas do Concurso da Magistratura
BRASIL
Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica
MS-156
Homem morre e duas pessoas ficam feridas em colisão de veículos
COMER BEM
Happy Hour Feito à Mão: "A inauguração foi um sucesso", diz Daniele Lemos

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias