A Polícia Federal de Três Lagoas, em conjunto com a CGU (Controladoria Geral da União), deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a Operação Cambota que investiga esquema criminoso de desvio de
recursos públicos na prefeitura de Três Lagoas.
São 13 mandados de condução coercitiva e sete de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal do município. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas e Dourados.
Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato qualificado, corrupção ativa e passiva, cujas penas somadas podem chegar a 26 anos de prisão.
As investigações dizem respeito ao período de 2015 e 2016, quando verificou-se que um grupo de servidores da prefeitura em associação com alguns empresários do ramo de oficinas, estariam direcionando e superfaturando serviços decorrentes de contrato de manutenção da frota de veículos da prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Além do direcionamento dos serviços, verificou-se que o grupo criminoso gerou prejuízos estimados em até R$ 800 mil principalmente com sobrepreço nas peças e serviços prestados.
As investigações contaram com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU em Campo Grande, que realizou minuciosa análise nos contratos e serviços prestados pelas oficinas envolvidas no esquema durante o biênio 2015/2016.
Cambota
Cambota é o nome popular do virabrequim, peça responsável pela movimentação do automóvel. Como a fraude consistia em direcionar e majorar serviços nos automóveis da frota, o nome faz alusão à atuação policial, no sentido de desarticular a organização criminosa impedindo sua movimentação.
Os investigados serão conduzidos para a Polícia Federal em Três Lagoas, onde serão ouvidos e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Minha Casa, Minha Vida: conselho do FGTS aumenta subsídios para 2026

Desabamento de telhado mobiliza Bombeiros e Samu em empresa na Vila Industrial

Mulheres, idosos e pessoas com deficiência poderão pedir desembarque fora do ponto à noite

Brasil habilita 21 novos estabelecimentos para exportar carne e miúdos bovinos à Indonésia

Plano de saúde terá que cobrir mamografia digital para todas as idades

Homem encontrado morto sob figueira apresentava problemas com álcool, diz familiar

Trabalho preventivo da prefeitura ajuda para que Dourados não registre quedas de árvores no temporal

Condenado a mais de 23 anos por latrocínio na Paraíba é preso em MS

Isenção da "taxa das blusinhas" em compras até US$ 50 é sancionada

Sancionada lei que autoriza o BNDES a criar subsidiárias
Mais Lidas

Grupo anuncia reativação do Dourados Park Hotel após duas décadas fechado

Pedro Juan Caballero abre a temporada da Black Friday Shopping China

Interno da PED morre no Hospital da Vida após ser socorrido com suspeita de agressão
