A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, ao longo dessa semana, apreensões de materiais proibidos nos presídios do interior do Estado. Em operação pente-fino realizada na segunda-feira (18), nas dependências do Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto e Aberto de Dourados, agentes penitenciários apreenderam 21 celulares, dez carregadores e seis fones de ouvido, além de drogas, sendo 18 gramas de pasta base, 19 gramas de cocaína e 498 gramas de maconha.
Conforme o diretor da Unidade, Rogélio Vasques Vieira, os ilícitos estavam escondidos embaixo das telhas, não sendo possível identificar o responsável pelo material. O interno Edson Reis dos Santos foi flagrado tentando dispensar uma porção de droga, sendo encaminhado para cela disciplinar.
Na ultima terça-feira (19), a Equipe plantonista da Penitenciária de Paranaíba-MS, aprendeu, de posse do interno Tiago Aparecido de Freitas Santos, um aparelho celular e um “chucho” (pedaço de ferro pontiagudo). O interno Celso Messias da Silva assumiu a propriedade do “chip” que estava acoplado ao aparelho celular e, consequentemente, junto com o interno Tiago, foram alojados em cela disciplinar.
Na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, os servidores da Unidade flagraram nessa quinta-feira (21), aproximadamente 740 gramas de maconha. O entorpecente estava no pátio, possivelmente arremessada por cima da muralha.
Durante vistoria de rotina nessa quinta-feira (21), no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, os agentes penitenciários apreenderam três celulares e carregadores adaptados. O material proibido estava dentro da cela. Três internos assumiram a propriedade, sendo isolados em cela disciplinar. Será aberto procedimento disciplinar para apurar os fatos.
O diretor-presidente da autarquia destaca o sucesso que os servidores têm obtido em retirar os materiais proibidos dos internos, demonstrando o empenho e a qualidade em manter a segurança em pról da sociedade. “Essa é nossa luta constante, sempre com o objetivo de recolhermos objetos arremessados pelos muros, retirar dos internos e apreender com os visitantes”.
Todas as apreensões são orientadas pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através do diretor Reginaldo Francisco Régis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cerca de 11,6 mil indígenas vão receber as primeiras doses da Coronavac em Dourados

Homem leva multa por deixar cavalos em ambiente fechado sem alimento
Locatário que teve imóvel demolido será indenizado

Quase 4 mil internos do sistema prisional de MS testaram positivo para Covid

Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas

Mulher tem moto 'Biz' furtada após esquecer chave no baú
Projeto de lei pode aumentar recursos para extensão rural
MATO GROSSO DO SULOito trechos da BR-163 operam em pare e siga; veja

Ministério da Saúde conclui distribuição do 1º lote da CoronaVac

Prazos processuais voltam a contar nesta quinta-feira
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
