sábado, 18 de abril de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Pedido de afastamento de Olarte deve ser votado até o final do mês

14 agosto 2015 - 19h00

O pedido de afastamento do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), está previsto para ser votado em plenário na última semana de agosto, caso seja validado pelo jurídico do Legislativo. Dois ofícios vindos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e do MPE (Ministério Público Estadual) pedindo que a Câmara Municipal delibere sobre afastar ou não o gestor foram protocolados ontem. O presidente, Mario Cesar (PMDB), juntou as duas peças em um único processo que agora está na procuradoria jurídica.

Um terceiro requerimento solicitando que Olarte saia do cargo por 180 dias também está em tramitação. Este foi assinado pelos vereadores de oposição. Segundo o procurador da Casa de Leis, Fernando Pineis, essa é uma situação nova para o Legislativo, por isso demanda mais tempo para análise.

“Estamos ouvindo juristas e vamos ler todos os processos atentamente. Até o final da semana que vem acredito que tenhamos o parecer”, disse. Há necessidade de aval jurídico para certificação da inexistência de erros nas solicitações. Para haver votação basta maioria simples, ou seja, mínimo 15 vereadores em plenário.

Oficial – A Comissão Processante instaurada na Casa para investigar Olarte foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Município. Agora os integrantes, presidente João Rocha (PSDB), relator Paulo Siufi (PMDB) e integrante Chiquinho Telles (PSD), devem começar os trabalhos dentro de cinco dias.

Eles terão três meses para concluir apuração, podendo estender o prazo por mais 30 dias se preciso. Além de solicitações de documentos, os legisladores farão oitivas para colher informações e resultar em relatório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores
ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas
POLÍCIA

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã
REGIÃO

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço
INFORME PUBLICITÁRIO

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço

A agência da Cresol Centro Sul em Ivinhema será inaugurada na próxima quarta, 22 de abril
Papa: estou na África para encorajar católicos, não debater com Trump
SACERDOTE

Papa: estou na África para encorajar católicos, não debater com Trump

MS-379

Carga de mais de 1 tonelada de droga é apreendida após perseguição; dois são presos

POLÍCIA

Operação Acrissul: reconhecimento facial leva à prisão durante a Expogrande 2026 em Campo Grande

ESPORTE

Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar

SAÚDE

Anvisa discute norma para manipulação de canetas emagrecedoras

EDUCAÇÃO

UEMS abre inscrições para cursinho gratuito com foco no Enem e prevê auxílio mensal

Mais Lidas

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia