Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na operação Padroeira do Brasil realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Chapadão do Sul nesta sexta-feirea, dia 08 de outubro, quando autuaram uma proprietária rural em razão de degradação ambiental de área protegida de matas ciliares por processos erosivos, causando assoreamento de córrego, bem como por descarte inadequado de resíduos sólidos em área protegida de reserva legal da propriedade.
Na fazenda da autuada, localizada a 70 km da cidade de Cassilândia, margeando a rodovia MS-306, uma área de 1 hectare estava tomada por processos erosivos do tipo ravina, algumas profundas, que causavam o assoreamento de um córrego que corta a propriedade.
Os Policiais perceberam que as erosões surgiram devido à falta de medidas de conservação do solo exigidas em Lei, depois da remoção da vegetação, agravada pelo pisoteio do gado, que tinha acesso a área protegida.
Durante a vistoria, a equipe percebeu ainda que os resíduos sólidos produzidos na fazenda eram lançados dentro da área protegida de reserva legal da propriedade. Havia carcaças de gado, pneus e vários outros tipos de resíduos, inclusive, embalagens de agrotóxicos, que são resíduos perigosos que precisam seguir todas regras de lavagem, armazenamento e devolução à empresa fornecedora.
A proprietária rural de 49 anos, moradora na cidade de Curitiba, capital do Paraná, foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00 pelos danos ambientais encontrados na propriedade.
Ela também poderá responder por crime ambiental de destruir área de preservação permanente, com pena de um a três anos de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para cursinhos gratuitos terminam neste sábado

Moradores encontram dois corpos em região de difícil acesso

BR-267 é interditada pela PRF entre Jardim e Porto Murtinho

Entenda o que é a Vigília Pascal, celebrada hoje pelos católicos
UFGD abre 491 vagas para portadores de diploma e transferência

Após tirar o dente siso, rapaz tem infecção e morre em hospital
CNJ afasta desembargador por mensagens de apoio a Bolsonaro

Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D

HU de Dourados aproxima saberes indígenas e atenção hospitalar

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 50 milhões neste sábado
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Homem é amarrado em placa de trânsito após agredir esposa no Jardim Canaã I

Jovem é preso por tentativa de homicídio após esfaquear homem que tentou apartar briga
