Mesmo com medida protetiva, uma mulher de 39 anos, moradora de Campo Grande, teve que mudar de endereço três vezes para fugir do ex-marido de 60 anos, preso em flagrante nesta terça-feira, dia 03 de maio, pelo crime de perseguição.
A Polícia Militar fazia rondas pela rua Catiguá, na região do Jardim Canguru, quando foi acionada pelo filho da vítima. Ele contou aos policiais que a mãe era perseguida pelo ex-marido, com quem foi casada por seis anos e estava separada há um mês. No dia dos fatos, o autor foi visto ao menos três vezes passando em frente à casa onde a vítima estava acolhida.
Para intimidar a mulher, o homem colocava a mão na cintura, insinuando estar armado. A vítima contou aos policiais que já havia mudado 3 vezes de endereço para fugir do autor, mas ele descobria e ia até o local ameaçá-la. Ele dizia que ia matar a ex e, na sequência, cometer suicídio.
O autor, então, foi localizado pela equipe policial em sua residência. Indagado, o homem negou ter procurado a ex-companheira após o término do relacionamento. Ele foi preso em flagrante pelo crime de perseguição.
Há um ano previsto no Código Penal, o crime de perseguição, conhecido também como "stalking" (em inglês), tem 304 ações ajuizadas em andamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Vale ressaltar que a comprovação do crime pode resultar em reclusão, de seis meses a dois anos, e multa, além da pena ser aumentada em metade se for cometido contra criança, adolescente, idoso ou mulher por razões da condição de sexo feminino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perseguição na região de fronteira termina com "comboio do cigarro" apreendido
Leitores dizem acompanhar os trabalhos de políticos em que votaram

Cozinha infantil, show com dupla sertaneja e expositores; veja programação de hoje no Prospera MS

Instituto Sempre Linda expande cursos para a fronteira e abre últimas vagas para formação no ramo

Motociclista morre ao roletar rotatória e bater em muro no Cidade Jardim

"Anvisa do Paraguai", Dinavisa faz alerta sobre emagrecedores falsificados na fronteira

"Bazar de Amor" em prol do Hospital de Amor de Dourados segue até às 12h de hoje
Assembleia Geral - Douracooper

Contra o feminicídio e por políticas de proteção, Marcha das Mulheres acontece hoje
Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro
Mais Lidas

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica
