Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
INVESTIMENTO

Obra de R$ 121 milhões levará saneamento a bairros de Dourados

01 outubro 2020 - 16h32Por Da Redação

Mais uma etapa de obras de saneamento foi concluída em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que exerce grande importância econômica no Estado. São R$ 121,2 milhões na ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário e do abastecimento de água tratada.

O município, que destaca-se pela agricultura com produção de grãos de soja e milho, pela pecuária, e é considerada um polo universitário, está em constante crescimento, atraindo investidores que acreditam no seu potencial. Por isso, a Sanesul mantém obras de saneamento em ritmo constante em Dourados, tamanha é a demanda por água tratada e pela coleta de esgoto doméstico.

Mesmo durante este ano atípico, com todos os problemas e desafios que o Estado de MS passou a enfrentar com o surgimento do Covid-19, no início gerando incertezas para os projetos de saneamento, o Governo do Estado e a Sanesul optaram em não interromper os trabalhos.

Ao contrário, por se tratar de um setor importantíssimo e serviço essencial para a saúde pública, todos os investimentos foram mantidos e, adotando medidas preventivas para segurança dos empregados e clientes, o fornecimento de água não foi interrompido, assim como o atendimento, as manutenções e as obras.

Esgotamento - A empresa de saneamento de MS, finalizou a nova Estação de Tratamento de Esgoto – a IPÊ, com capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo. Esta é a quinta e a maior ETE de Dourados. Ela foi preparada para receber os efluentes domésticos de muitos bairros, grande parte deles já possui a rede de coleta pronta com as ligações domiciliares em atividade. No mesmo pacote de obras concluídas estão mais 5 estações elevatórias de esgoto, a execução de 263.426 metros de rede coletora e 12.656 ligações domiciliares. Ou seja, são mais doze mil famílias com acesso ao sistema de esgotamento sanitário na cidade de Dourados

Água - Para ampliar a captação e a distribuição de água, a Sanesul perfurou dois poços tubulares profundos com capacidade total de vazão 611m³/h. Também ampliou a Estação de Tratamento de Água (ETA) com a implantação de dois módulos de 250m³/h, aumentando em 500m³/h a sua produção.

Para manter a reserva de água tratada de forma segura e eficiente, construiu dois grandes reservatórios com capacidade 4.000m³ e 800 m³.

Para concluir os investimentos no sistema de abastecimento de água, foram realizados 36.730 metros de rede de distribuição de água na cidade. Assim, a Sanesul mantém o fornecimento da água tratada universalizado em Dourados.

 “Como oferecemos um serviço essencial, não podemos parar. Dourados é uma cidade que precisa constantemente de investimento para acompanhar o desenvolvimento populacional. E o governo do Estado e a Sanesul conseguiram manter todos os recursos necessários. Com essas obras finalizadas podemos entregar mais uma grande parte do sistema de esgotamento sanitário. Além disso, melhoramos a capacidade de produção de água com novos poços e reservatórios, mantendo a universalização de fornecimento de água para toda a população”, comentou o Diretor Presidente da Sanesul Walter B. Carneiro Jr.

A entrega oficial de todas essas obras acontece amanhã (1/10) em Dourados. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Mulheres são condenadas a 20 anos por execução em "tribunal do crime"
POLÍTICA
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
CAPITAL
Foragido da Justiça por homicídio é preso com pistola semi-automática
SELEÇÃO
UEMS e IMASUL publicam Edital para processo seletivo de bolsistas
TRÁFICO
Boliviana presa em MS despachando cocaína é expulsa do Brasil
GERAL
Fazenda informa instabilidade no pagamento do IPVA em outubro
Família Mazzaropi vendeu há 86 dias, helicóptero que caiu na fronteira
BLOGUEIRO
Moraes ordena prisão e extradição de Allan dos Santos, que está nos EUA
CAPITAL
Guarda prende "Homem-Aranha" por furto de fios em frente a shopping
DEBANDADA
Secretários de Guedes pedem demissão após tentativa de driblar teto

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados