Quase uma semana após a nomeação do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, para a presidência do Detran-MS, a esposa dele, ex-deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que era assessora especial do Governo do Estado, foi exonerada após pedir demissão. A publicação foi feita hoje (6).
Em entrevista ao Jornal da Nova ela afirmou que a decisão foi feita para que não houvesse desgaste e denúncias de nepotismo. "É por conta disso, de estarem os dois no governo, mesmo com ele podendo, pois ele é concursado", explicou.
Ainda segundo Dione, a intenção da demissão foi para "evitar comentários maldosos". "Foi muito rápido. Na quarta-feira ele recebeu o convite, na quinta-feira confirmou e na sexta já foi nomeado. Por isso não pudemos protocolar essa carta de demissão antes, mas nessa segunda-feira fizemos isso", complementou.
Dione foi nomeada em fevereiro de 2015 para exercer o cargo de assessoramento superior no governo de Reinaldo Azambuja.
Roberto Hashioka também é funcionário efetivo desde 1981 e está licenciado do cargo de fiscal de obras públicas da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos). Entre outras funções, o engenheiro civil também já exerceu a diretoria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).
O ex-diretor, Gerson Claro Dino, foi preso durante a operação antivírus, mas já está em liberdade. Além dele, foram exonerados dos cargos: Donizete Aparecido da Silva, Celso Oliveira, Érico Mendonça, Gerson Tomi e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, que exerciam, respectivamente, os cargos de diretor-adjunto, diretor administrativo, chefe de divisão, execução orçamentária, financeira e arrecadação, diretor de tecnologia e servidor, foram exonerados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
