Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas

20 abril 2021 - 21h50Por Carlos Ferraz

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vai apresentar, na próxima semana, um requerimento ao Senado Federal para encaminhar ao Ministério da Saúde o pedido de inclusão dos motoristas de aplicativos, dos moto-entregadores, de taxistas e dos condutores de transporte coletivo ao grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. 

Em documento enviado, nesta terça-feira, ao gabinete do senador Nelsinho Trad, o vereador Beto Avelar (PSD) pede pelos motoristas de aplicativos e moto-entregadores. A categoria, segundo o vereador, justificou que, durante a pandemia, os serviços se tornaram essenciais pela proteção da maioria, para evitar a saída de casa ou para trocar o uso do transporte coletivo pelo individual. “Vamos levar o pedido ao conhecimento do Ministério da Saúde que poderá inclui-los no Programa Nacional de Imunização”, explicou o senador Nelsinho Trad. 

De acordo com o ofício, atualmente, existem seis milhões de motoristas de aplicativos e quatro milhões de moto-entregadores no país. Em Campo Grande, 3.500 são moto-entregadores e cerca de cinco mil motoristas de aplicativos. “O apoio do senador Nelsinho Trad é fundamental neste momento. É um movimento que começou em Campo Grande e que estamos trabalhando para que se concretize na vacinação dos profissionais da categoria. Sabemos que essa necessidade é nacional e, por isso, é importante a participação da bancada federal. Os motoristas de aplicativos necessitam da vacina porque atendem muitas pessoas e voltam todos os dias para casa sem saber se estão contaminados, podendo levar o vírus para as suas famílias. Precisamos mudar essa realidade”, disse o vereador Beto Avelar, destacando também que os motoristas são trabalhadores autônomos e desempenham um importante papel para desafogar a lotação nos ônibus do transporte público. 

Já dentro dos ônibus, o senador Nelsinho Trad vê a situação dos motoristas que transportam, diariamente, centenas de passageiros e prevê também atender aos taxistas. O senador Nelsinho Trad vem dando apoio a todas as categorias, já fez requerimentos para garçons, trabalhadores da educação, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e jornalistas. 

Na última segunda-feira, designou o assessor parlamentar Adilson Rodrigues para acompanhar a reunião dos motoristas de aplicativo e moto-entregadores com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para saber mais sobre os riscos dessas categorias diante da pandemia. "Damos voz e buscamos respostas a todos que nos procuram, o nosso gabinete está sempre de portas abertas ", comentou o senador Nelsinho Trad.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido