Na reta final da eleição para a diretoria da OAB/MS, o candidato Lázaro Gomes, a presidente pela Chapa juntos pela Ordem, consolida a sua liderança tanto em Campo Grande como nos municípios do interior. Com Giselle Marques como candidata a vice, ele tem intensificado o corpo-a-corpo nos fóruns, nos escritórios de advocacia e em diversos órgãos públicos.
Na semana que passou, Lázaro Gomes e os demais membros da chapa reuniram-se com advogados em diversas cidades do Cone Sul, e ainda na Região Norte do Estado. No Bolsão e na região do Pantanal foram realizadas diversas reuniões, mobilizadas por candidatos da Subseções que estão apoiando a Chapa Juntos pela Ordem.
“Em todos esses encontros fomos muito bem recepcionados e ficou claro que os colegas não apenas aprovam o trabalho que desenvolvemos como secretário-geral da OAB, mas também que querem dar continuidade ao que já está em andamento”, disse Lázaro Gomes, ao defender o fortalecimento da instituição por meio do incremento às ações de caráter corporativo e institucional.
Propostas
Uma das propostas de Lázaro Gomes é a de transformar a OAB num agente catalisador do sucesso profissional, através de campanhas publicitárias que divulguem a importância da advocacia, sensibilização da categoria e da sociedade acerca da importância do pagamento da consulta jurídica. E combate sem tréguas à fixação aviltante de honorários de sucumbência pelos tribunais.
“Nesse aspecto, a OAB/MS vai intervir como terceira interessada mediante provocação do colega toda vez que for verificado que o valor fixado ofende a dignidade do exercício profissional”, explicou Lázaro Gomes. Outras propostas incluem a criação da Comissão de Elaboração e Estudo de Honorários Sucumbenciais e lutar pela efetividade do pagamento dos honorários dos advogados dativos, quando fixados pelo Poder Judiciário, que não poderão jamais ficar aquém dos valores estabelecidos pela tabela da Ordem.
Implantação do Centro de Atendimento ao Advogado, espaço no qual os colegas que não possuam escritório de advocacia poderão atender os seus clientes, bem como a criação do conselho Jovem para discutir, propor e decidir sobre os assuntos de interesse dos jovens advogados, são outras iniciativas da Chapa Juntos pela Ordem.
Ainda com relação aos novos advogados, Lázaro Gomes propõe fiscalizar o respeito ao piso salarial e à jornada de trabalho do advogado, bem como ampliar o desconto do valor da anuidade para o novo advogado, através de tabela progressiva de desconto (Regra atual: 1º e 2º anos: 10% de desconto; 3º ano: 7,5%; 4º e 5º anos: 5%). Nossa proposta: (1º ano: 40%; 2º ano: 30%; 3º ano: 20%; 4º ano: 10%; e 5º ano: 5%).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos

Everaldo Marques vai ser o narrador dos jogos da Seleção na Copa

Idosa descobre fraude após dificuldade para acessar app do Gov.br

Segurança pública de MS é destaque no combate ao crime organizado

Família pede ajuda para encontrar Rogério, sumido desde abril

Corinthians perde mando, e Hugo, Matheuzinho e André são suspensos
Mais Lidas

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

Lázaro Gomes e Giselle Marques, candidata a vice-presidente