Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
AGROMETAL

Murilo destaca potencial de Dourados em São Paulo

30 agosto 2014 - 09h29

O prefeito Murilo realizou nesta quarta-feira em Sertãozinho (SP) o lançamento da 4ª Feira Agrometaldo Mato Grosso do Sul. Murilo aproveitou a viagem para manter contato com empresários e divulgar as potencialidades de Dourados.

O lançamento da Agrometal em Sertãozinho aconteceu durante a Fenasucro, maior feira do setor sucroenergético do mundo. Participaram autoridades locais, dirigentes de instituições ligadas ao setor sucroenergetico e metalmecânico, empresários e jornalistas.

Num discurso otimista, Murilo lembrou o fato de que a estagnação do setor sucroenergético é momentânea. Segundo ele, basta olhar para traz e ver o retrospecto do setor. “É um mercado sazonal; depois de 10 anos bons temos agora uma fase em que o setor sofre um pouco”, disse Murilo.

O prefeito falou aos presentes da nova fase que vive Dourados, com a administração modernizada e eficiente que está resultando na recuperação do tempo perdido em termos de infraestrutura.

Murilo falou dos investimentos que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas, como em asfalto. Até o final do seu mandato a cidade ficará quase que 100% pavimentada. Disse ainda que 95% da área urbana terácoleta e tratamento de esgoto até 2015. Destacou ainda o maior projeto habitacional da história de Dourados, que chegará a 10 mil casas entre entregues e garantidas até o final do ano que vem.

O prefeito também destacou Dourados como o mais importante pólo regional do Estado com grande potencial para investimento na área industrial, no comércio e na prestação de serviços. Citou ainda o trabalho que desenvolve para qualificar a mão de obra para as empresas, através do programa Qualifica Dourados/Pronatec.

Por fim, Murilo convidou os paulistas para o lançamento oficial em Dourados da Agrometal, que será no dia 4 de setembro, às 19h30, no Restaurante do Hotel 10. O prefeito também conversou com vários empresários que estão interessados em investir em Dourados.

Antes, Murilo havia se reunido em Ribeirão Preto com um empresário que trabalha com compra, venda e locação de containeres, que pretende instalar uma base para atender o Estado em Dourados.

“Foi uma ação muito importante em São Paulo, fazendo parte do Projeto Pólo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região e do APL Metalmecânico”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Wladimir Silva, que acompanhou o prefeito em São Paulo.

De acordo com o secretário, a visita resultou na definição de várias empresas em relação à participação na Agrometal. Quatro delas inclusive fecharam a locação de estandes na feira.

A feira - A 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul é realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados), e o Simme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
"Viradão" da vacina atinge cinco grupos e espera aplicar 7 mil doses contra a Covid em 24h
DOURADOS
"Viradão" da vacina atinge cinco grupos e espera aplicar 7 mil doses contra a Covid em 24h
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva