Mato Grosso do Sul já soma 10 mortes por dengue em 2015, segundo o boletim da divulgado nesta quarta-feira, dia 17 de junho. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que última morte foi de uma mulher de 54 anos que morreu em Campo Grande.
Em 2015, foram registradas mortes nos municípios de Sonora (2 mortes), Campo Grande (2), Corumbá (1), Dourados (1), Juti (1), Paranhos (1) e Maracaju (1). A última morte confirmada é de uma mulher que morreu no dia 13 de maio na capital sul-mato-grossense. Segundo o portal G1, ela tinha doença renal crônica e estava internada na Santa Casa
da Capital.
Conforme o boletim, 60 municípios estão com alta incidência de dengue, ou seja, quando há acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Outros 14 estão na zona moderada – de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes – e cinco cidades com baixa incidência – até 100 casos por 100 mil habitantes.
A maior incidência é no município de Iguatemi com média de 8.250,7. Campo Grande também está na área vermelha com incidência de 613,6.
O levantamento da semana 23, feito entre os dias 7 e 13 de junho, mostra que foram registradas 410 notificações no estado. Ao todo, até esta quarta-feira, foram notificados 26.541 casos suspeitos.
O estado enfrenta uma epidemia de dengue. O Ministério da Saúde considera epidemia quando existem mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por receptação após perseguição policial na Vila Industrial

Leitores dizem que farão declaração do IR até o fim do mês

Mulher é assaltada por homem com faca a caminho do trabalho em Dourados

Homem é preso por perseguir duas meninas em Dourados

Prefeitura vai apurar falha em atendimento que matou bebê

Com pesquisa avançada, larvicida contra o Aedes desenvolvido em Dourados é aplicado em campo

Colisão entre Dourados e Deodápolis deixa motorista morto

Rodolfo Nogueira recebe Flávio Bolsonaro e reforça importância da segurança jurídica no campo

Operário empata com o Rio Branco e segue fora da zona de classificação

Homem de 61 anos morre após queda de motocicleta na BR-060
Mais Lidas

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

