Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTE

MS volta à primeira divisão no vôlei sub-15

28 julho 2014 - 15h00



Em Salvador, na Bahia, depois de seis dias de competição, a seleção sul-mato-grossense de vôlei sub-15 conquistou o vice-campeonato do Infanto-Juvenil masculino da 2ª divisão e com isso conquistou o direito de retornar a 1ª divisão.

A equipe sul-mato-grossense comandada pelo profissional em educação física e douradense, Bruno Allex, até então invicta na competição, perdeu o título na final para Mato Grosso após perder para os meninos do Estado vizinho por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 28/26).

Com o resultado, a equipe de Mato Grosso ficou com o título de forma invicta.

Além de MT e MS que conquistaram vaga na primeira divisão da categoria Sub-15 da modalidade em 2015, a equipe de Sergipe também garantiu o acesso ao levar o bronze ao derrotar Alagoas também por 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/15).

À volta a elite nacional da categoria era uma das metas da comissão técnica e dos atletas do MS e a campanha foi muito comemorado pelo técnico Bruno Allex, pois a seleção que fez os seus preparativos em Dourados obteve na competição quatro vitórias, sendo elas, sobre Rondônia, Paraíba, Tocantins e Sergipe, e somente a derrota justamente na final. “Meus garotos foram magníficos; souberam superar os momentos difíceis e com isso conquistamos o nosso objetivo que era o de voltar à primeira divisão” disse festivo Bruno Allex a reportagem.

O técnico disse que com a conquista da vaga para a 1ª divisão, a meta agora será elaborar um plano de trabalho permanente com a base da seleção, para que no ano que vem ela venha a ser uma sensação da competição nacional. “A missão é difícil mas não impossível, pois o investimento no voleibol no nosso Estado ainda é muito ínfimo, mas temos totais condições de se preparar até o ano que vem para fazermos um bom papel na elite dessa categoria” disse o técnico comemorando o feito da seleção sul-mato-grossense.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Na classificação geral, em 1º ficou Mato Grosso; 2º Mato Grosso do Sul e em 3º Sergipe, com as equipes conquistando assim o acesso a 1ª divisão.

Depois pela ordem vieram as equipes de Alagoas; Maranhão; Pernambuco; Rondônia; Tocantins; Paraíba; Rio Grande do Norte; Roraima; Bahia; Acre e na lanterna a seleção do Piauí.

CHAVES

Pela chave “A” estiveram Bahia, Pernambuco e Maranhão; na “B” Rondônia, Paraíba e Mato Grosso do Sul; “C” Mato Grosso, Roraima, Acre e Tocantins e na “D” Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí na lanterna.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai
Números da pandemia
Média móvel de mortes por Covid fica acima de 500 pelo 3º dia
CAMPO GRANDE
Homem armado invade residência e estupra adolescente de 15 anos
MS
Tribunal de Justiça inicia curso de formação dos novos juízes substitutos
ACIDENTE
Funcionário morre esmagado por égua em fazenda do Pantanal
SAÚDE
Justiça pede transparência nos reajustes de planos de saúde coletivos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês