Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
PANDEMIA

MS ultrapassa 12,2 mil casos de coronavírus e confirma mais 10 óbitos

10 julho 2020 - 11h20Por Jessica Beatriz

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul continua com a curva de contaminação ascendente, com o acréscimo de 590 casos de coronavírus, totalizando 12.261 pessoas infectadas pela doença.

Além disso, desde a última publicação do documento, foram acrescidos mais 10 óbitos por covid-19, o que significa que o número de mortes também tem avançado no Estado, chegando a 146 vítimas fatais.

Os últimos óbitos confirmados em Mato Grosso do Sul eram dos seguintes municípios: quatro de Dourados, dois de Campo Grande, um de Cassilândia, um de Maracaju, um de Corguinho e um de Sidrolândia. As vítimas tinham entre 31 e 97 anos.

Do total de casos positivos em MS, 8.008 são considerados recuperados e 3.850 estão em isolamento domiciliar. Enquanto isso, 269 pacientes permanecem hospitalizados, 144 em leitos clínicos e 125 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dozes internados não são contabilizados como casos de Mato Grosso do Sul.

Até o momento, o Estado registrou 65.796 notificações, 48.252 foram descartadas e 2.686 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Outros 2.597 exames estão sem encerramento nas plataformas Sivep Gripe e E-SUS VE.

Novos casos nas últimas 24h

Conforme o boletim, os casos confirmados no último dia transcorrido são de Campo Grande (258), Dourados (60), Corumbá (55), Bataguassu (33), Chapadão do Sul (19), Ladário e Três Lagoas (17 cada); Coxim (11), Eldorado (10), Tacuru (7), Ponta Porã, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo (6 cada); Maracaju e São Gabriel do Oeste (5 cada).

Somaram mais quatro casos confirmados cada, Costa Rica, Glória de Dourados, Iguatemi, Porto Murtinho, Sidrolândia e Sonora. Com três novos cada estão Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Ivinhema, Juti, Naviraí e Nova Andradina.

Além disso, confirmaram mais dois casos cada, Itaporã, Jateí, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos e Vicentina. Com mais uma confirmação cada figuram no boletim os municípios de Anastácio, Angélica, Aral Moreira, Bela Vista, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Itaquiraí, Jardim, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro, Batayporã, Japorã e Paranaíba.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOF
Quatro veículos com cigarros que vinham para Dourados são apreendidos
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde abre inscrições a aluno especial e vinculado
POLÍCIA
‘Vou te matar na frente do seu filho’: Homem suspeita de traição e ameaça cunhado
JUDICIÁRIO
PGR recorre da decisão de Fachin que derrubou acesso a dados da Lava Jato
CAMPO GRANDE
Namorados que morreram em acidente trocavam juras de amor pela internet
INTERNACIONAL
Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa 17 mortos
CAPITAL
Fogo se alastra para terrenos vizinhos depois de queimar 80 carros
EaD/UEMS
Inscrições para seleção de professores para graduação vão até 21 de agosto
COXIM
Caminhão tomba, uma pessoa morre e outra é socorrida em estado grave
Casa da Acolhida serve café da manhã em comemoração ao Dia dos Pais

Mais Lidas

INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
DOURADOS
Mãe e marido de adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável
PANDEMIA
Com mais dois óbitos confirmados, Dourados chega a 61 mortes por coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro