O estado de Mato Grosso do Sul, recebe nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, do Ministério da Saúde nova remessa com 37.440 doses de vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde recebe 37.440 doses da vacina da Pfizer as 17h35 no voo LA-3153.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para que apliquem as doses de vacinas durante o feriado prolongado. “Apesar de estarmos com a vacinação em estágio avançado em mato Grosso do Sul, precisamos continuar a aplicar as doses naquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e completar o esquema vacinal daqueles que tomaram a segunda dose”, disse.
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde também irá distribuir aos municípios 78.555 doses das 106.500 doses que chegaram ao Estado nesta terça-feira (05). Os municípios irão retirar 52.650 doses da vacina da Pfizer e 25.905 doses da Astrazeneca. O restante das doses vai continuar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.
As 37.440 doses da vacina da Pfizer irão ficar armazenadas e só serão distribuídas aos municípios após o dia 13 de outubro, ainda sem definição de data.
Por possuírem estoque de imunizantes para continuarem a aplicação de vacinas, os municípios de Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Terenos e Tacuru não vão receber doses da Pfizer e da Astrazeneca. Os municípios de Coronel Sapucaia, Japorã, Miranda, Rio Brilhante e Rochedo deixam de receber doses da vacina Pfizer. Os municípios de Sidrolândia e Ivinhema deixam de receber doses da vacina Astrazeneca.
Mato Grosso do Sul está entre os estados que mais vacinaram a população no País, com 76,79% da população geral tendo recebido pelo menos uma dose e 59,45% com o esquema vacinal completo. 94,89% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 78,01% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 73,84% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer.
Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 3.784.552 doses, sendo 1.922.318 com a primeira dose, 1.435.197 com a segunda dose e 234.996 com dose única. Mato Grosso do Sul aplicou 192.041 doses de reforço, representando 39,33% do publico alvo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
