Morreu, na madrugada deste domingo, dia 24 de setembro, aos 83 anos, dona "Maria Sem Troco", professora, comerciante, sÃmbolo imaterial de Rochedo. Em luto, a prefeitura da cidade determinou que não haverá aula, nesta segunda-feira (25), em nenhuma escola do municÃpio.
Nascida Maria José da Luz Lira, "Maria Sem Troco" era a comerciante mais conhecida de Rochedo, e virou personagem da cidade. Ficou famosa por ser dona de uma bar que sequer tinha nome e nunca tinha troco, onde a regra era simples: ou o cliente gastava os trocados no bar ou recebia em balas ou doces.
"Mesmo em uma cadeira de rodas sempre se fazia presente na maioria dos eventos da cidade, no último carnaval ela se alegrou com a sugestão de criar um bloco com o seu nome", divulgou em nota de pesar o prefeito de Rochedo, Juninho Ribeiro (PSDB). "Foi a cidadã Rochedense que mais apareceu na mÃdia, levando assim, o nome e história do nosso municÃpio além das nossas divisas".
"Maria Sem Troco", inclusive teve sua história contada pelo Lado B, graças ao seu hábito de não devolver o troco aos clientes.
O apelido "sem troco", dona Maria dizia ter recebido de um antigo delegado da cidade vizinha, de Corguinho; nunca se incomodou com o nome curioso e que já lhe rendeu diversas homenagens. Um professor já fez poema sobre ela e até em música do compositor Béko Santanegra a Maria Sem Troco é citada.
"Hoje, somos nós que nos despedimos desta figura tão amada e querida que, certamente, tem suas páginas garantidas no livro da nossa história", conclui a nota da Prefeitura de Rochedo.
Com informações do site Campo Grande News.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sorteio de Mercedes-Benz entre doadores do Hospital de Amor acontece hoje

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
