Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COMODIDADE

Cidade de MS recebe internet gratuita em vários pontos

18 setembro 2017 - 18h50



Os moradores de Bataguassu agora contam com internet gratuita em praças públicas. A ação é parte de programas oferecidos por meio do Sistema de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura e Ministério das Comunicações.Ao todo a população conta com 19 pontos de acesso à internet, sendo três de uso gratuito concentrados nas praças Jan Antonin Bata (praça do Peixe), Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) e dos Trabalhadores (praça da Igreja do bairro São Francisco).

A facilidade já virou rotina na vida dos moradores que sempre que podem dão uma passada nas praças para enviar mensagens, conferir e-mails e acessar a World Wide Web, popularmente conhecida como rede mundial de computadores (internet).

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, o projeto foi executado a um custo total de R$ 207.258 mil, e saiu do Ministério com objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.

O uso da extensão da internet disponibilizado pelo projeto ainda interliga os órgãos e serviços públicos, como secretarias municipais, fundações e outros.

Com o objetivo de auxiliar os municípios na busca de mais recursos públicos para melhorar a qualidade de vida da população sul-mato-grossense, o Governo de MS está oferecendo, de forma gratuita, o curso de gestão da Rede Siconv aos 79 municípios.

As informações são do portal do Governo do Estado. A ação faz parte de um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com a Associação dos Municípios de MS (Assomasul), Ministério do Planejamento e Sebrae.

O curso para operacionalizar o sistema de convênios já alcançou gestores de 49 municípios, ou seja, 62% de um total de 79 municípios. A próxima rodada será realizada em Aquidauana, nos dias 24 e 25 de outubro, com a participação de gestores de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Rochedo, Corumbá, Ladário, Bodoquena e Miranda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher foge do filho de 19 anos armado com faca após discussão
BRASÍLIA
Após três dias, PM diz que vai apurar uso de cavalo por Bolsonaro
TJ/MS
Justiça determina que Detran cumpra nomeação de concursados para cargos
UM ANO
UEMS prorroga validade de Concurso Público para Professor
CAPITAL
Mulher é agredida a socos na frente de filho de 4 anos ao cobrar pensão
DOURADOS
Cartão de Estacionamento Rotativo para idoso tem validade vitalícia
JULGAMENTO
Tenente-coronel que matou o marido major irá a júri popular dia 19
POLÍTICA
Senado aprova PL que obriga cobertura de tratamento de câncer em casa
CAPITAL
Foragido usa nome do patrão ao ser internado, mas acaba descoberto
JUDICIÁRIO
Concessionária de energia deve ressarcir cliente por danos elétricos

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados