O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, que vai incluir a vacinação de crianças com a CoronaVac na campanha nacional de vacinação. Além disso, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirmou que aguarda informações complementares de estados e municípios sobre quantas doses atualmente já há em estoque.
O secretário afirmou que um levantamento prévio indica que atualmente há cerca de 3 milhões de doses já distribuídas que estão armazenadas com os estados e já podem ser usadas. Além do volume guardados nos estados, o ministério diz que ainda tem em seus centros de armazenamento outras 6 milhões de doses. O governo ainda não sabe qual o total de doses em posse dos municípios.
Por isso, segundo Cruz, ainda não está definido o total de doses que o governo terá que comprar do Instituto Butantan, responsável pelo envase da vacina da chinesa Sinovac. Mais cedo, o Instituto Butantan declarou que tem a previsão de fornecer 7 milhões de doses ao governo federal.
Segundo o secretário, ao menos 12 estados que não têm atualmente doses disponíveis devem receber, a partir de segunda-feira (24), uma primeira remessa para que iniciem a vacinação infantil contra a Covid-19 com a CoronaVac.
Cruz ressaltou que a inclusão do imunizante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO) não altera as previsões já feitas e os acordos já fechados com a Pfizer para o imunizante pediátrico serão mantidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sul-mato-grossense é morto no Paraná e polícia procura família
MERCADO FINANCEIRODólar fecha em alta com foco dos mercados nos juros dos EUA

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

Colisão entre caminhões em estrada vicinal matou motorista de 63 anos

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados
Justiça mantém prisão de vendedor de pães acusado de estuprar criança
NOVOS EDITAISTJ/MS vai leiloar mais de mil itens depositados judicialmente

Corpo em decomposição é encontrado em rodovia

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida durante bloqueio policial

Colisão entre duas carretas deixa ao menos um morto em Fátima do Sul
Mais Lidas

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados
