quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PANDEMIA

Ministério da Saúde muda mapa de voo e doses de vacina pediátrica para MS atrasam

14 janeiro 2022 - 08h58Por Da Redação

O Ministério da Saúde mudou o mapa de voo e as 18.300 doses da vacina pediátrica da Pfizer chegam às 17h35, no voo 3559, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A entrega aos municípios acontecerá ainda nesta sexta-feira (14), a partir das 18h30, na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES.

A SES também divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (14), a Resolução Nº 07/CIB/SES, em que informa que a vacinação em crianças acontecerá de forma decrescente iniciando a partir dos 11 anos de idade até chegar às crianças de 5 anos de idade.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os pais ou responsáveis deverão estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. "Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito que poderá ser retirada nas secretarias municipais de saúde".

Poderão tomar a vacina crianças com 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou com comorbidades; crianças indígenas e quilombolas; crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19; crianças sem comorbidades em ordem decrescente sugerida: iniciando em crianças entre 11 e 10 anos; crianças entre 10 e 9 anos; crianças entre 9 e 8 anos; crianças entre 8 e 7 anos; crianças entre 7 e 6 anos; crianças entre 6 e 5 anos e crianças com 5 anos.

Para a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, a população estimada a ser vacinada entre 5 a 11 anos de idade é de 301.026 crianças. "Os municípios que receberão maior quantitativo de doses serão: Campo Grande, com 4.310 doses; Dourados com 1.880 doses; Três Lagoas e Miranda, sendo cada um com 630 doses respectivamente".

Em reunião da CIB, composta pelos 79 municípios do Estado e a SES, ficou pactuado o envio inicial de 50% da quantidade de doses pediátricas para as crianças indígenas. Serão encaminhadas 3.630 da Pfizer dose pediátricas nesta primeira etapa seguindo a estratégia de vacinação.

Sem receita médica

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou desde dezembro de 2021, os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis - munidos de documentação da criança, em todos os pontos de vacinação organizados pelo Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo