Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ARTIGO

Mês da Mulher

05 março 2020 - 12h20Por Rodolpho Barreto Pereira

Homenageamos todas as mulheres. O mês de março é delas. O ano inteiro é delas. Em todos os momentos, em todos os lugares, a mulher é essência fundamental. Sem elas, tudo perde o sentido. Sem elas, tudo perde a graça, o sabor, a vida. Na verdade, sem elas, nada existe. Elas são presença constante em nós, mesmo onde não estão. Mesmo onde a gente ainda ache que "os homens dominam". Sem as mulheres, os homens desequilibram. Ficam mais perdidos do que já somos.

Disse o Papa Francisco uma vez: "Sem a mulher não há harmonia. É ela que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela, melhor. No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher. É verdade que ela deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Isso é algo pessoal, mas gosto de pensar que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe.”

No filme "Mulher Maravilha" há uma ilha só de mulheres, onde todas vivem em harmonia. Quando chega o homem, começa a guerra. Muitos confundem o feminismo, que é a luta justa pelos direitos da mulher. Feminismo não é (ou não deveria ser) competição entre sexos. Ainda bem. O homem só tem a ganhar com a valorização e participação da mulher em todas as áreas. Um sociedade é forte, por causa delas. Quando esquecemos da mulher, enfraquecemos. Todos perdem.

Sexo frágil? Erasmo Carlos já nos cantou: "Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas... Mulher, mulher! Na escola em que você foi ensinada jamais tirei um dez. Sou forte mas não chego aos seus pés!" Hoje, tenho o privilégio de estar próximo de três grandes mulheres! Joana, minha mãe, Clarice, minha esposa, Mariana, nossa filha. Meus três anjos, meus três amores. Eu me rendo às mulheres! Elas já dominam o mundo? Que seja! O mundo agradece!

*Pós-graduado em Direito Público, Analista do Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região, Professor, Palestrante e Escritor, Sul-matogrossense, mas atualmente mora no Rio Grande do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Em dia de volatilidade, dólar fecha perto da estabilidade a R$ 5,64
DOURADOS
Sensação térmica passa de 37º e 'calorão' deve continuar até sábado
TRÁFICO
Mais de 4t de maconha a caminho do litoral paulista é apreendida em Dourados
REGIÃO
Carro com mais de 140 quilos de maconha e 'skunk' é apreendido
TRÊS LAGOAS
Paciente atendida em rede particular deve arcar com despesas da internação
BRASIL
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ÁGUA CLARA
Carreta com sinais adulterados é apreendida em MS
REGIÃO
Morador de fazenda é preso por posse irregular de arma de fogo
BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
FOGO
Exército dará apoio logístico no combate às queimadas no Pantanal

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte