Quando o assunto é mercado de trabalho, dois lados ganham destaque. O lado do entrevistado, que busca mostrar preparo para ocupar o cargo. E o lado do entrevistador que precisa avaliar o currículo e ter a certeza que aquela pessoa é a melhor opção para preencher a vaga. Esses dois lados são complementares e têm o mesmo objetivo: formar uma equipe capacitada para atuar com excelência.
Neste cenário, fica claro a importância de uma boa formação para o estudante entrar no mercado de trabalho. Importância essa que foi comprovada pela Pesquisa de Acompanhamento de Egressos divulgada pelo Senai, Painel 2015-2017. A pesquisa mostra que 95% das empresas preferem contratar profissionais formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Hoje, o Senai ocupa a posição de vanguarda da educação ao mesmo tempo que atua como desbravadora em tecnologia e inovação na aprendizagem.
De acordo com a mesma pesquisa, numa escala de 1 a 10, os técnicos formados pelo Senai, quando avaliados por seus supervisores diretos, alcançam uma média de 8,5 no que se refere à aplicação de princípios éticos no trabalho, capacidade de negociação, trabalho em equipe, resolução de problemas e flexibilidade para lidar com mudanças. Isso reforça ainda mais o compromisso do Senai como instituição que projeta seus estudantes no mercado de trabalho. 
Segundo Rafael Lucchesi, Diretor Geral do Senai, é comum a contratação de profissionais formados pelo Senai. “E quando você pergunta o motivo, as empresas dizem que é porque a formação conta com um conjunto de valores, que podemos chamar de ethos, importantes para os trabalhadores serem mais produtivos”, afirma. Rafael também defende um novo modelo de ensino, que permita a mais jovens a profissionalização por meio da educação profissional, com preparo teórico, pesquisa e prática.
O método de educar mudou
Para completar a estrutura de ensino, o Senai investe em novas unidades, salas mais tecnológicas, laboratórios completos e equipamentos de primeira linha, tudo para proporcionar uma experiência enriquecedora aos alunos. Boa parte desses investimentos têm ligação direta com o aprimoramento do ensino e acompanhamento destas novas formas de consumir conteúdo. Afinal, está mais fácil assistir vídeos, interagir com uma realidade aumentada e registrar todos os momentos no celular.
Em sua visão, o Senai reforça a importância de ter um ensino que dialoga com as novas competências exigidas pelo novo mundo do trabalho. Para isso, ele entrega cursos completos, com matriz educacional atualizada e metodologia interessante.
Dessa maneira, fica evidente entender porque o mercado de trabalho reconhece a formação diferenciada do Senai. Para conhecer mais informações sobre os cursos técnicos, EAD e superior, acesse www.meufuturoagora.com.br e faça sua matrícula.
Você também pode receber mais informações pelo 0800 7070 745
Leia Também

Volta ao Senado projeto que muda regras de processo tributário

Denúncia anônima leva à prisão de duas mulheres por tráfico

Exportações do agronegócio somam US$ 15,49 bilhões em outubro e registram recorde para o mês

Operações de crédito do BNDES chegam a R$ 230 bilhões

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs

Para incentivar a arte, "Natal Encantado" terá espaço para Feiras Criativas

Homem procurado por diversos crimes em MS é preso no Paraná

Novembro Azul é lançado em Dourados com orientações e exames à população
Mais Lidas

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida

Foto: Divulgação