Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
INFORME PUBLICITÁRIO

Mercado de trabalho reconhece a formação diferenciada do Senai

10 dezembro 2019 - 07h19Por Informe Publicitário

Quando o assunto é mercado de trabalho, dois lados ganham destaque. O lado do entrevistado, que busca mostrar preparo para ocupar o cargo. E o lado do entrevistador que precisa avaliar o currículo e ter a certeza que aquela pessoa é a melhor opção para preencher a vaga. Esses dois lados são complementares e têm o mesmo objetivo: formar uma equipe capacitada para atuar com excelência.

Neste cenário, fica claro a importância de uma boa formação para o estudante entrar no mercado de trabalho. Importância essa que foi comprovada pela Pesquisa de Acompanhamento de Egressos divulgada pelo Senai, Painel 2015-2017. A pesquisa mostra que 95% das empresas preferem contratar profissionais formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).   

Hoje, o Senai ocupa a posição de vanguarda da educação ao mesmo tempo que atua como desbravadora em tecnologia e inovação na aprendizagem. 

De acordo com a mesma pesquisa, numa escala de 1 a 10, os técnicos formados pelo Senai, quando avaliados por seus supervisores diretos, alcançam uma média de 8,5 no que se refere à aplicação de princípios éticos no trabalho, capacidade de negociação, trabalho em equipe, resolução de problemas e flexibilidade para lidar com mudanças.  Isso reforça ainda mais o compromisso do Senai como instituição que projeta seus estudantes no mercado de trabalho.  

Segundo Rafael Lucchesi, Diretor Geral do Senai, é comum a contratação de profissionais formados pelo Senai. “E quando você pergunta o motivo, as empresas dizem que é porque a formação conta com um conjunto de valores, que podemos chamar de ethos, importantes para os trabalhadores serem mais produtivos”, afirma. Rafael também defende um novo modelo de ensino, que permita a mais jovens a profissionalização por meio da educação profissional, com preparo teórico, pesquisa e prática.   

O método de educar mudou

Para completar a estrutura de ensino, o Senai investe em novas unidades, salas mais tecnológicas, laboratórios completos e equipamentos de primeira linha, tudo para proporcionar uma experiência enriquecedora aos alunos.  Boa parte desses investimentos têm ligação direta com o aprimoramento do ensino e acompanhamento destas novas formas de consumir conteúdo. Afinal, está mais fácil assistir vídeos, interagir com uma realidade aumentada e registrar todos os momentos no celular.

Em sua visão, o Senai reforça a importância de ter um ensino que dialoga com as novas competências exigidas pelo novo mundo do trabalho. Para isso, ele entrega cursos completos, com matriz educacional atualizada e metodologia interessante. 

Dessa maneira, fica evidente entender porque o mercado de trabalho reconhece a formação diferenciada do Senai. Para conhecer mais informações sobre os cursos técnicos, EAD e superior, acesse www.meufuturoagora.com.br e faça sua matrícula.

Você também pode receber mais informações pelo 0800 7070 745

Leia Também

BRASIL
Indenização para profissional da saúde afetado por covid-19 é aprovada
MS
MPT solicita inspeção em frigoríficos para verificar medidas sanitárias diante de pandemia
CORUMBÁ
Suspeito de matar dona de restaurante é preso em motel
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após atingir R$ 5,45
RESSOCIALIZAÇÃO
Estado lidera ranking de políticas positivas voltadas a presas
BRASIL
Venda de armas de fogo chega a quase 74 mil unidades no 1º semestre
REGIÃO
Produtor leva multa de R$ 10 mil por prejudicar nascentes
INFORME PUBLICITÁRIO
Chama reinaugura supermercado em novo endereço com novidades e promoções
COXIM
Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por trator
REGIÃO
Homem é acusado de estuprar sobrinho de 4 anos em Ivinhema

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem