Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Matrículas dos veteranos da UFGD começarão na próxima sexta-feira

28 janeiro 2020 - 20h50Por Da Redação

Começa às 9 horas da próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, a primeira fase das matrículas dos veteranos no primeiro semestre letivo de 2020. Dividida em duas fases, a primeira será até 4 de fevereiro (terça-feira), quando os estudantes poderão escolher entre as disciplinas no próprio curso e da Faculdade, e a segunda fase será de 6 a 9 de fevereiro, para disciplinas disponíveis em todos os cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As matrículas deverão ser realizadas no endereço: http://matricula.ufgd.edu.br/.

Depois disso, de acordo com a Secretaria Acadêmica, de 12 a 29 de fevereiro acontecerá a fase de ajustes de matrículas, etapa idêntica a realizada no semestre anterior. Para solicitar é preciso fazer o pedido também no sistema de matrículas do UFGDNet. Quem tiver dúvidas sobre as disciplinas, precisará entrar em contato com a coordenação do curso para orientações pedagógicas.

Esse período de matrícula envolve apenas alunos veteranos, os calouros que estão ingressando pelo Vestibular e pelo SISU já estarão com as matrículas nas disciplinas feitas pelo próprio coordenador do curso.

Todos os prazos estão publicados no Calendário Acadêmico, documento que pode ser acessado em: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/calendario-academico.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas para a maioria dos cursos de graduação começarão em 10 de fevereiro, movimentando aproximadamente 7 mil estudantes. No entanto, a circulação de alunos já aumentou na Unidade 2 da UFGD com a presença dos acadêmicos indígenas do Teko Arandu, que por ter metodologia da alternância, iniciou as aulas hoje (27) e terá atividades de ensino no campus pelos próximos 15 dias.

Outra particularidade é a Faculdade de Educação a Distância. Os cursos em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (Computação, Pedagogia e Administração Pública) terão suas aulas virtuais iniciadas em 1º de fevereiro e encontros presenciais nos polos de São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Bela Vista, Rio Brilhante, Japorã, Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho, nos dias 7 e 8 de março, apenas para as disciplinas de Estágio, TG e Atividades Complementares.

Agora, para os estudantes da Licenciatura e do Bacharelado em Letras-Libras, que são cursos com oferta institucional, as aulas começarão na sala virtual em 1º de março, sendo que os encontros presenciais serão dias 6 e 7 de março, para a turma da Licenciatura, e nos dias 13 e 14 de março para a turma do Bacharelado, todos na sede da Faculdade de EaD, localizada na Rua Benjamin Constant, 685, Centro de Dourados.

PÓS-GRADUAÇÃO

Os cursos de mestrado e doutorado seguem outro calendário acadêmico que prevê o início do período de aulas em 9 de março, mas deixa a cargo de cada programa estabelecer a data das matrículas e do início das disciplinas.

Para conferir o Calendário Acadêmico da Pós-graduação, basta entrar no link: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/propp/calendario-academico

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira