Ultrapassando em quase 16% a meta de vacinação, Mato Grosso do Sul foi o Estado com maior cobertura de vacinação contra o sarampo no País durante a campanha Nacional de Vacinação. Dos 79 municípios, 69 ultrapassaram a meta de 95% de cobertura vacinal.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou o empenho para atingir a meta de vacinação. “Mato Grosso do Sul deu exemplo para todo o País referente a imunização contra o sarampo. Esse ano temos ajuda da sociedade civil, como o Rotary Clube e Famasul, que colaboraram na mobilização”, afirmou
A campanha, que terminou no dia 30 de novembro, ocorreu em duas etapas: a primeira, destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos (7/10 a 25/10); e a segunda focada na população de 20 a 29 anos.
Esse ano, a estratégia de mobilização contou com o apoio do Rotary Club, por meio da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela saúde infantil”, somados a toda a toda família Rotária do MS, visando a mobilização e engajamento da sociedade civil e instituições na divulgação da campanha.