Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ACIDENTE

Mais 2 corpos são encontrados em barco-hotel que naufragou em MS

25 setembro 2014 - 17h54

G1

Mergulhadores das equipes de resgate encontraram, no início da tarde desta quinta-feira (25), mais dois corpos de vítimas que estavam no barco-hotel que naufragou no rio Paraguai, em Porto Murtinho. Os corpos foram encontrados depois que as equipes de busca localizaram o barco-hotel. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas.

Onze pessoas continuam desaparecidas. A prefeitura municipal disse ao G1 que os cadáveres foram encontrados dentro do barco-hotel, na região onde ocorreu o naufrágio, e foram levados pela Polícia Civil e equipes de perícia. As buscas pelas vítimas começaram logo após o acidente, na tarde de quarta-feira (24), foram suspensas à noite e retomadas às 5h30 desta quinta-feira.

O primeiro corpo a ser encontrado foi do turista Sidinei Romano, 34 anos, segundo a Polícia Civil. Ele era de Sabáudia, cidade do norte do Paraná. Conforme a Marinha Brasileira, o corpo estava sem roupa quando foi resgatado.

O barco-hotel naufragou próximo ao local onde atracaria no Paraguai. Os turistas que estavam a bordo embarcaram na última sexta-feira (19) para turismo de pesca e terminariam o passeio nesta sexta-feira.
Cerca de 50 pessoas ajudam nos trabalhos de resgate em uma ação que envolve Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e policias Civil e Militar. Familiares das vítimas, que são do interior do Paraná, chegaram à Porto Murtinho pela manhã e acompanham os trabalhos de resgate.

Acidente

O naufrágio ocorreu por volta das 17h30 (de MS), quando ventos chegaram a 93 km por hora no município. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, o barco-hotel se chamava “Sonho do Pantanal”.

A embarcação é de nacionalidade paraguaia e levava 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes paraguaios. Cinco turistas e oito tripulantes se salvaram.

Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Duas morreram.

Tornado

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é possível que um tornado tenha atingido Porto Murtinho, a 443 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (24), provocando estragos.
A meteorologista Neide Oliveira, do Inmet, disse ao G1 que não pode confirmar a passagem do tornado pela cidade porque precisaria avaliar os danos causados pelo fenômeno, mas não descarta a possibilidade.

"Não se pode falar que é tornado simplesmente pela velocidade. Era uma área de instabilidade forte e a região, a cidade, estava com temperaturas muito altas, havia transporte de umidade da Amazônia e mais a frente fria que estava no Paraguai e sul do Brasil, juntou tudo isso e intensificou esse sistema e não se descarta essa possibilidade de tornado", afirmou.

Ainda conforme Neide, o tornado ocorre em um espaço pequeno, se desloca por uma área e só causa danos por onde passa. "Pelo que eu vi foi em todo o município. É uma nuvem que forma um funil, ela vai descendo em forma de funil e a pressão no funil é muito baixa, por isso há sucção", ressaltou.

A especialista afirmou ainda que o mesmo sistema que atuou em Mato Grosso do Sul também atingiu o oeste de São Paulo, mas com ventos em menor velocidade. "Então para afirmar que foi um tornado precisava analisar a imagem [do fenômeno]", concluiu.

Prejuízos

Durante a tempestade foram registradas também quedas de árvores e destelhamento de casas, segundo os bombeiros. O prefeito do município Heitor Miranda disse ao G1 que a Defesa Civil, bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo um levantamento dos danos causados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filhotes de papagaio que caíram de ninho e tucano atropelado são resgatados
REGIÃO
Filhotes de papagaio que caíram de ninho e tucano atropelado são resgatados
Decoração econômica em tempos de crise: aposte nessas 4 tendências!
ARQUITETURA E DESIGN
Decoração econômica em tempos de crise: aposte nessas 4 tendências!
Inadimplência das micro e pequenas empresas cai 0,9% em agosto
ECONOMIA
Inadimplência das micro e pequenas empresas cai 0,9% em agosto
Veja essa receita de pastel com 3 ingredientes com uma massa que desmancha na boca
COMER BEM
Veja essa receita de pastel com 3 ingredientes com uma massa que desmancha na boca
Encapuzado, homem invade comércio e furta rolos de cabos elétricos
POLÍCIA
Encapuzado, homem invade comércio e furta rolos de cabos elétricos
NEGÓCIOS E CIA
8 dicas para reduzir as dívidas e organizar a vida financeira
ATLETISMO
Atleta de MS é bronze no dardo no Sul-Americano Sub-18
REGIÃO
Homem é preso vestido com roupa da vítima após furtar residência
CAMPO GRANDE
Quatro são presos em operação contra furto de energia elétrica
VEÍCULOS MS
Guia de compras: dicas para escolher o som automotivo

Mais Lidas

REGIÃO
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul matou mulheres e deixou policial ferido
EXECUÇÃO
Justiceiros matam mais um na fronteira e deixam recado
DOURADOS
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
HOMICÍDIO
Com tiros na cabeça e peito, jovem é executado em Pedro Juan Caballero