Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
TAÇA BRASIL

Magnus deixa Dourados com título inédito da competição ao vencer JEC

02 agosto 2021 - 11h09Por Da Redação

Público agitado, que volta a torcer nas arquibancadas em uma partida de futsal organizada pela Confederação Brasileira (CBFS) após um ano e meio. Em quadra, disputa centímetro por centímetro entre duas camisas pesadas da modalidade, com grandes personagens. Placar apertado e emoção até o último segundo. Magnus Futsal (SP) e Joinville EC (SC) fizeram a final da 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial neste sábado (31), no ginásio da Unigran, em Dourados.

E o troféu vai para Sorocaba (SP), o primeiro do Cachorrão em sua extensa galeria. 

Equipe mais goleadora do torneio, o Magnus começou em cima do adversário. Subiu a primeira linha, foi incisivo, roubando muitas bolas na saída Tricolor, e não demorou a inaugurar o placar. Rodrigo Hardy, o “Capita”, arriscou para o gol, a bola atingiu em cheio Machado e sobrou quicando para Ricardinho, que fuzilou à baliza. A ida ao intervalo poderia ter sido mais tranquila, mas o goleiro Willian segurou as investidas sorocabanas.

No segundo tempo, o Coelho equilibrou as ações e chegou à igualdade. Daniel tentou bater rumo ao segundo poste, a bola resvalou na defesa aurinegra e Renatinho concretizou com precisão: 1 a 1. Mal deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Danilo Baron chutou cruzado para o meio da área e encontrou Sinoê, que estava lá para guardar.

A dois minutos do fim, o Tricolor catarinense apostou no goleiro-linha e sofreu mais um. De três dedos, antes do meio da quadra, Rodrigo Hardy colocou a bola no fundo do gol vazio. Com um homem a mais no campo de ataque, o JEC acelerou a troca de passes e teve êxito. Daniel passou no meio de dois e presentou Dieguinho que, embaixo da linha, empurrou: 3 a 2. A partir daí, o representante catarinense forçou até o último segundo, mas não conseguir levar a disputa à prorrogação.

“Título que faltava. Somos a equipe mais nova com mais títulos do futsal brasileiro. Fazer parte desse projeto é muito importante e esse grupo, que já fez muita coisa, está de parabéns. É um trabalho muito sério e os frutos estão sendo colhidos. Estou muito feliz e temos que comemorar”, festejou o experiente goleiro Djony.

Para o pivô Sinoê, não faltou entrega dentro de quadra. “Apesar da minha idade, o Magnus apostou em mim, estou motivado e tenho mais títulos para dar. Nosso time teve muita raça, vontade e determinação para buscar esse título. Agora vamos em busca de mais”.

Artilheiro da competição com sete anotados, Rodrigo Hardy, o “Capita” e “Torpedo Humano”, chegou ao gol número 300 com a camisa do Magnus. “Com esse título, brincamos que zeramos o jogo. Ganhamos todos os títulos, na oitava temporada do clube. Completei 300 gols com a camisa do Magnus e estou muito feliz”, enfatizou o fixo da seleção brasileira.

O Joinville não alcançou o tricampeonato, mas não tem tempo para se lamentar. A equipe não retorna à Santa Catarina, pois enfrenta, na terça-feira (3), às 18 horas (MS), o Juventude AG, no ginásio da Unigran, em Dourados, pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Falha em subestação de Rio das Ostras causou apagão no RJ e MG
PANDEMIA
Pesquisa aponta que 90% consideram importante exigir vacina contra Covid-19 na volta aos escritórios
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
POLÍCIA
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
BLITZ EDUCATIVA
Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
COVID-19
Idosos de 89 a 84 anos recebem dose de reforço nesta semana no Rio
TST
Carteiro dependente químico dispensado por justa causa será reintegrado no emprego
ENTREVISTA
Brasil em Pauta discute os desafios da crise hídrica no país
DOURADOS
'Viradão da Vacina' da Covid-19 termina com 6.100 doses aplicadas

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva