Busca por atendimento durante a madrugada desta terça-feira, dia 19 de outubro, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, gerou uma saga para a vendedora Cindy da Rocha dos Santos, de 27 anos. De acordo com a mãe, os funcionários da unidade se negaram a atender seu filho, de 1 ano e 8 meses, de forma adequada, que só conseguiu uma solução após pedido de ajuda para a polícia.
Denunciando a situação, Cindy explicou que foi até a UPA após seu filho ter episódios frequentes de vômito e diarreia. Já com administração de soro na veia, o sangue do menino começou a retornar, conforme a mãe relatou.
“Chamei os funcionários e eles falaram que era normal, mas eu sabia que não era porque ele tentava tirar o soro do braço, gritando. Tentei falar com o médico, mas ele também disse que era normal”, disse. De acordo com Cindy, a aplicação de soro escapou, gerando maior perda de sangue.
Segundo o site Campo Grande News, sem conseguir resolver a situação, a mãe explicou que resolveu procurar atendimento em outra unidade de saúde. “No caminho encontrei uma viatura da polícia e eles me orientaram a ir até a Delegacia. Lá os policiais foram comigo até a Santa Casa e conseguimos atendimento”.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) negou as acusações. Conforme a secretaria, a mãe foi orientada a aguardar para que o procedimento fosse realizado, mas se recusou a esperar. "Assim o sangue que estava refluindo retornaria com a própria fluidoterapia. Ao não aceitar a recomendação novamente, a própria mãe do paciente retirou o acesso venoso, o que pode ter causado um extravasamento de sangue, por não ter sido feito de forma correta, e deixou a unidade".
Ainda conforme a secretaria, o acesso foi realizado com os equipamentos mais indicados para crianças. " O refluxo do sangue acontece quando o braço fica em uma altura superior à adequada para a administração da fluidoterapia, sendo este "empurrado" novamente com o próprio soro enquanto está sendo ministrado".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Papa de todos, todos, todos

PEC da Segurança não traz mudanças significativas, dizem pesquisadores

"Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem", diz presidente do Congresso

A vitória de Cristo sobre a morte!

Gripe volta a fazer vítimas e MS registra mais três mortes por H1N1
Homem é ferido a tiros por motorista de veículo
ITAMARATIHomem é executado em frente a mercado; mulher fica ferida

Licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2 segue até dia 30
Convocados da lista de espera do SISU 2025 devem se matricular até dia 24 de abril
FUTEBOLCorinthians tenta Tite para assumir o clube após demissão de Ramón
Mais Lidas

Bebê é salva por guardas municipais em Dourados após engasgar com a própria saliva

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
