Diversas irregularidades encontradas em produtos e preços na unidade de uma loja de departamentos localizada em Campo Grande, que poderiam resultar em prejuízos para o consumidor, levaram a fiscalização do Procon Estadual, a autuar o referido estabelecimento comercial.
Entre os problemas detectados destaque para presença de produtos como prazo de validade expirado como é o caso de snacks (lanches) de arroz, crispies de quinona, amendoim revestido de chocolate ao leite, granola e mini bolos. Todos os itens vencidos foram danificados e descartados der maneira a não terem mais condições de voltarem às prateleiras.
A ação dos fiscais flagrou, também, quantidade considerável de produtos nos quais não constavam preços para comercialização.
Entre estes, desodorantes, protetor solar, aparelhos de barbear descartáveis, creme dental, sabonetes diversos, escovas de dente, biscoitos, bombons, salgadinhos de batata, balas de diversos sabores.
Além disso, estabelecimento praticava publicidade enganosa, uma vez que mantinha informações sobre promoções que, na realidade não eram efetivadas quando o consumidor se dispunha a adquirir o produto.
Na gôndola constava que na aquisição de dois produtos o terceiro era grátis, entretanto ao chegar ao caixa o calculo do valor unitário multiplicado pela quantidade demonstrava não haver o desconto. Isso ocorria em relação a creme dental e tabletes de chocolate, principalmente.