A Polícia Civil esclareceu o homicídio ocorrido em uma casa incendiada na madrugada desta quinta (4) no Bairro Taquarussu, em Campo Grande depois um bilhete foi encontrado na agenda da vítima.
Segundo a Polícia, Gabriel Gonçalves Barros de Araújo, de 20 anos, conhecido como “Remela”, matou o cuidador de idosos de 48 anos por causa de uma briga de um hidrômetro. Após a polícia ser acionada para atender a ocorrência de incêndio encontraram o corpo Roberto Carlos Duarte Estigarribia com duas perfurações no pescoço.
Conforme o jornal Midiamax, policiais fizeram levantamentos no local e encontraram uma agenda com um bilhete dentro dizendo que se algo acontecesse com ele o responsável seria o Gabriel. No bilhete também estava escrito que eles haviam brigado por causa de um hidrômetro que o jovem usava para guardar capacetes. A polícia também acredita que também guardasse drogas.
Por causa do desentendimento, Gabriel tentou arrombar a porta da casa da vítima dias antes. Roberto foi tirar satisfação com o rapaz, eles discutiram e a mãe de Gabriel teve que intervir na briga.
Ainda segundo a polícia, a vítima estava devendo R$ 30 para o rapaz. Na madrugada desta quinta-feira (4), por volta da 1 hora, eles tiveram nova discussão e Gabriel acabou esfaqueando a vítima.
Após cometer o crime, Gabriel ateou fogo na casa e fugiu. A vítima ainda tentou escapar e teve parte da perna carbonizada. Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Reginaldo Salomão, o jovem foi encontrado em uma casa nas proximidades do local do crime.
A residência que ele estava escondido é de propriedade de uma mulher que está viajando e deixou as chaves com um adolescente cuidar. O menino deu as chaves para o Gabriel se esconder.
O delegado disse que no imóvel foram encontradas duas facas que tinha acabado de serem lavadas em cima do tanque. A polícia acredita que sejam as mesmas utilizadas por Gabriel para esfaquear a vítima.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia e submetidas a testes com reagentes para constatar se tem vestígios de sangue. Enquanto a polícia estava na residência chegaram dois adolescentes, de 15 e 16 anos.
Os vizinhos disseram para o delegado que já viram Gabriel com garotos e um deles foi quem entregou a chave do imóvel para ele. Todos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.
Durante depoimento o jovem confessou o crime em alguns momentos e em outros negou. Gabriel também não souber explicar o que as facas faziam na casa. Os adolescentes deram versões contraditórias durante o depoimento.
Os dois foram ouvidos e liberados. Agora a polícia investiga a participação deles no crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon de Mato Grosso do Sul monitora preço do diesel

Drone é flagrado tentando entregar drogas dentro da PED

Lula diz que África do Sul não pode ser vetada do G20

Idosa perde R$ 13,2 mil após cair no golpe do "falso advogado"

Governo reforça manutenção do Pronto Atendimento do HR após alinhamento com município

Com hospitais lotados e rede colapsada, Marçal decreta calamidade em saúde pública

Espetáculo "Entre Nós" leva ao palco histórias e emoções do universo feminino em Dourados

Brasil é prata com nova série de 5 bolas em etapa da Copa do mundo

Confusão entre vizinhos no Jardim Canaã vira caso de polícia

Operação policial deixa visitantes "ilhados" em cartão-postal do Rio
Mais Lidas

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"

Armas utilizadas pelo suspeito - Foto: Arlindo Florentino