Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99659-5905
MATO GROSSO DO SUL

Instituto Federal abre mais 200 vagas oferta em cursos técnicos

17 dezembro 2019 - 10h26Por Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aumentou as vagas ofertadas na seleção para os cursos técnicos subsequentes, realizados de maneira presencial e a distância por meio do edital nº 071/2019. Com a publicação da retificação, agora 200 vagas a mais são oferecidas no processo seletivo. 

Assim, os cursos técnicos em Administração e Manutenção e Suporte em Informática passam a ser ofertados em quatro novos municípios: Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro e Sonora, conforme a distribuição de vagas na tabela abaixo. As atividades preveem encontros presenciais nos polos de ensino. 

Outras 280 vagas são disponibilizadas no processo seletivo. O curso de Administração também é ofertado a distância em Itaporã, Fátima do Sul e Vicentina. As outras opções são presenciais em Naviraí (Agricultura e Informática para Internet), Nova Andradina (Zootecnia) e Ponta Porã (Agricultura).  

O prazo para inscrição também foi estendido e agora vai até 17 de janeiro. O interessado deve utilizar a Página do Candidato. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar as unidades do IFMS nos locais e horários indicados no edital de retificação. 

Podem participar candidatos que tenham ensino médio completo.  

Proeja – Outra seleção aberta oferece 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para concorrer é preciso ter pelo menos 18 anos e ensino fundamental completo, de acordo com o edital nº 072/2019. 

No ensino integrado, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio de forma articulada às da área técnica. As opções são Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí). Todos são presenciais. 

As inscrições também acontecem na Página do Candidato e vão até 13 de janeiro. Os interessados deverão ainda participar de uma reunião presencial para confirmação de interesse, marcada para 24 de janeiro, no campus onde a vaga é ofertada. 

Cotas – No ato da inscrição, o candidato pode optar por ser beneficiário das Ações Afirmativas (cotas). Podem concorrer como cotistas aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (Proeja) ou todo o ensino médio (cursos técnicos subsequentes) na rede pública. 

Metade das vagas ofertadas é reservada aos cotistas. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência. 

Seleção – Será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, em Campo Grande. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado dia seguinte. 

A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas em 3 e 4 de fevereiro. Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico processoseletivo@ifms.edu.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Empresa de alimentos é condenada por erro em emissão de nota fiscal
ECONOMIA
Em recuperação, faturamento da indústria cresce 11,4% em maio
MATERNIDADE
HU orienta sobre exame no recém-nascido durante o período de pandemia
ECONOMIA
Saldo da balança comercial de MS no 1º semestre cresce 28,27% e chega a US$ 1,99 bilhão
DOURADOS
MPF e MPT recomendam que hospital acelere abertura de novos leitos de UTI
RIO DE JANEIRO
Helicóptero de pequeno porte cai na Baía de Guanabara
PARANAÍBA
Carro furtado é recuperado abandonado em avenida
POLÍCIA
Homem é executado com cinco tiros em comércio de Coxim
NIOAQUE
Motorista bêbado é preso após tentar fugir de abordagem policial
ECONOMIA
Dólar fecha em alta nesta segunda-feira e vai a R$ 5,35

Mais Lidas

DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
DOURADOS
Adolescente pilota moto embriagado e tio morre após queda na Coronel Ponciano