Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UEMS

Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 15 de novembro

06 novembro 2020 - 19h50Por Da Redação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD), pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em conjunto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo vai até 15 de novembro de 2020. São mais de 400 vagas disponíveis. 
 
No processo seletivo, os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - nos últimos 5 anos, ou  notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de Português e Matemática.
 
Para o curso de Licenciatura em Pedagogia, as vagas são para os polos de para os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante.
 
Já para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, as vagas são para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.
 
A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).
 
A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acordo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Inscrições
 
As inscrições para o processo seletivo são GRATUITAS e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponibilizado na página da EAD/UEMS (www.uems.br/ead), no período de 6 a 15 de novembro de 2020.  
 
Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos Ead poderão ser conferidas nos Editais ou encaminhadas para o e-mail: selecao.ead@uems.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher é presa acusada de furtar R$ 1,5 mil em roupas de supermercado
JUDICIÁRIO
STF decide que pobre não deve pagar honorários se perder ação trabalhista
NAVIRAÍ
Homem é preso suspeito de matar sogro durante atentado a tiros
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 604 mil mortes por Covid; média volta à estabilidade
Suspeitos de assassinato de fazendeiro em Naviraí são presos no Paraná
POLÍCIA
Suspeitos de assassinato de fazendeiro em Naviraí são presos no Paraná
ESPORTE
Mais de 400 atletas vão disputar modalidades coletivas dos Jogos Escolares
CAPITAL
Guarda municipal é preso dirigindo embriagado após desacatar colegas
DOURADOS
Trecho da Rua Hayel Bon Faker afetado no temporal é liberado
IVINHEMA
Descarga de 34 mil volts mata homem que fazia reparos em rede elétrica
COMER BEM
Caderno "Comer Bem" gera visibilidade e lucro ao seu negócio

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada