Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
UEMS

Inscrições para Mestrado e Doutorado em Recursos Naturais terminam na quinta

30 novembro 2020 - 21h20Por Da Redação

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, prorrogou as inscrições para a seleção de alunos regulares em nível de Mestrado e Doutorado para ingresso em 2021. O prazo vai até 3 de dezembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 100.

O PGRN tem como objetivos formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

O Mestrado é voltado para profissionais formados graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias ou formados nos cursos de Ciências e Tecnologia dos Alimentos, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia Ambiental.

Poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação (nas áreas ou cursos informados acima), desde que sua colação de grau ocorra antes da data da matrícula prevista no Edital do Mestrado.

Poderão se inscrever no processo seletivo os(as) candidatos(as) que possuem título de mestre e que sejam graduados em cursos vinculados a uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

Os(As) candidatos(as) que estejam cursando o último semestre do curso de mestrado poderão se inscrever, desde que sua defesa de dissertação aconteça antes da data da matrícula, prevista no edital.

Orientadores

Do quantitativo total, 80% serão preenchidas por candidatos(as) que optarem por serem orientados(as) por docentes da Unidade Universitária de Dourados, e 20% por candidatos(as) que optarem por orientação de docentes da Unidade Universitária de Naviraí. A relação de docentes/orientadores está disponível na página do PGRN.

Para mais informações, acesse a página do PGRN no site da UEMS ou entre em contato com a Secretaria através dos e-mails pgrn@uems.br ou pgrn.uems@gmail.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto prevê fundo garantidor em favor de fiador de imóvel
ESTADO
Vestibular UEMS 2021 segue com inscrições abertas até 24 de janeiro
Vale Universidade: Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28
PRAZO
Vale Universidade: Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28
CRIME AMBIENTAL
Infrator terá que pagar R$ 94 mil por desmatamentos ilegais
Homem corta cachorro com facão e acaba autuado por maus tratos
PMA
Homem corta cachorro com facão e acaba autuado por maus tratos
DOURADOS 
Homem furta o celular da própria mãe para trocar por drogas
IMUNIZAÇÃO
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
JUSTIÇA
Lewandowski nega decisão liminar para afastar Pazuello da Saúde
DOURADOS 
Duas casas foram invadidas no Jardim Independência nesta madrugada
SIG
Suspeito por tráfico de drogas em Anastácio acaba preso após investigações

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
VILA ÍNDIO
Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida