Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

Inscrições para 68 cursos gratuitos em Segurança Pública seguem até sexta

25 setembro 2017 - 09h30

As inscrições para os cursos do ciclo 41 da Rede de Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp), seguem até o dia 29 de setembro. Ao todo são 68 cursos oferecidos pela Senasp e realizados em Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), via Coordenadoria de Ensino a Distância.

A Sejusp por meio de acordo de cooperação com a Rede EAD da Senasp viabiliza o acesso gratuito à capacitação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da segurança pública de todo o Estado, superando com isso as barreiras da distância, fazendo com que o servidor possa fazer o curso sem sair de casa.

De acordo com o coordenador de Ensino a Distância da Sejusp, Célio Ramos Barbosa, os condutores de veículos das instituições ligadas à segurança pública devem ficar atentos, em relação às mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, que exige o Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) e, nessa esteira, a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 653 de 10 de janeiro de 2017 concedeu o prazo até 31 de dezembro deste ano para que todos os motoristas realizem o referido curso.

"É importante destacar que alunos novos só podem se inscrever em um curso, e os já cadastrados no sistema EAD, que não estejam bloqueados por evasão, poderão solicitar inscrição em até dois cursos", explicou o coordenador.

As inscrições devem ser feitas pelo site, a exceção é quanto ao curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE) que deve ser realizada pelo servidor junto a sua unidade, que encaminhará a demanda à Rede EAD/Sejusp.

Já as aulas ocorrerão no período de 13 de outubro a 1º de dezembro e são totalmente online.

Cursos EAD Senasp

O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país, independentemente das limitações geográficas e levando em consideração as peculiaridades de cada uma das instituições locais.

O método de ensino a distância adotado pelo Ministério da Justiça permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. Somente dessa maneira os profissionais da segurança pública de qualquer estado podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranquilidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Suspeito de matar ex-cunhado tem prisão convertida em preventiva
CONGRESSO
Disputa pela presidência da Câmara paralisou reforma tributária, diz Guedes
FUTEBOL
Escalação irregular de atleta deve eliminar o Operário do Estadual 2020
BRASIL
Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida
ANAURILÂNDIA
Polícia Militar captura autor de feminicídio ocorrido em São Paulo
JUSTIÇA
Servidora temporária faz jus à licença maternidade e estabilidade provisória
PONTA PORÃ
Mulher é presa com maconha e anabolizante que levaria para Tocantins
UEMS
Mestrado Acadêmico em Letras abre inscrições para alunos regulares
RIBAS DO RIO PARDO
Idoso condenado a 24 anos e preso por estuprar sobrinha com 9 anos
CULTURA
Maracaju fica com o título do Festival On-Line da Melhor Idade

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias