A organização do programa Agrinho do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural contabilizou mais de 2,6 mil inscrições para o Concurso Agrinho 2017. O número é 80% maior que no ano passado, quando foram registrados aproximadamente 1,4 mil trabalhos.
A premiação valoriza as ideias que se destacaram durante o ano e encerra as atividades do maior programa de responsabilidade social da entidade.
De acordo com a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido, o crescimento no número de inscrições está associado ao trabalho diferenciado junto à s instituições públicas de ensino. "Este foi o primeiro ano em que as escolas receberam o acompanhamento de uma equipe preparada para orientar os professores na formalização dos projetos, passando para o papel as ideias praticadas no perÃodo letivo. A iniciativa empolgou os envolvidos no projeto e agora o que vemos são números positivos e material de qualidade", ressalta.
Separando por categoria, a comissão analisará 530 desenhos, 455 trabalhos que concorrem como Experiência Pedagógica, 91 na categoria Escola Agrinho e mais de 1,5 mil redações. "Até o dia 29 de setembro a comissão julgadora fará a avaliação dos trabalhos", explica a coordenadora do Programa Agrinho, Luciana Baumhardt. A equipe de avaliadores é composta por voluntários de entidades ligadas ao ensino, parceiras do Senar/MS e do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.
O tema "Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida" desta edição, permitiu maior envolvimento dos mais de 180 mil alunos, 498 escolas dos 57 municÃpios que atuaram em diferentes frentes da metodologia proposta pelo programa.
Encerrando esta fase, será divulgado no site do Agrinho o resultado final do concurso. A cerimônia de premiação que encerra as atividades do programa, acontecerá em outubro e compõe a programação dos 40 anos da Famasul.
Acompanhe o site [agrinhoms.com.br](http://agrinhoms.com.br/) e fique por dentro de tudo que acontece no programa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

PolÃcia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
