Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
INVESTIMENTO

Imóveis amplos e com varandas são tendência do mercado imobiliário em Campo Grande

13 agosto 2020 - 14h53Por Da Redação

Desde início do isolamento social, em março, o mercado imobiliário vem sentindo mudanças no comportamento das pessoas. É que a pandemia pela Covid-19 também afetou hábitos e consumos e uma nova tendência começa a se vislumbrar, segundo especialistas do setor.

Uma delas é a procura por imóveis mais amplos, com cômodos mais definidos e espaços tanto para o trabalho remoto quanto para a área de lazer e descanso.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis MS), João Araújo Filho, explica que a liberação de linhas de financiamento aqueceu o mercado. “Estamos registrando 39% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. E a busca por casas e apartamentos que contemplem mais um cômodo e espaços, até para passeios com o pet, estão na lista de prioridades desse novo perfil de consumidor”, diz.

Estratégias online para manter lançamentos e novas ferramentas para facilitar a vida do comprador, como envio de imagens – até em 3D – e até a assinatura de contrato que pode ser feita digitalmente, facilitam o contato entre quem compra o imóvel e os corretores.

Morar bem - “Não tem mais volta, um novo mundo de perspectivas e estratégias, que unem tecnologia e a oferta de imóveis mais aderentes ao que esse consumidor quer, vão fazer parte do setor imobiliário desde a concepção do projeto”, avalia o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback. 

Na HVM, por exemplo, os empreendimentos já estão adequados ao novo conceito de morar bem na pós-pandemia e toda as alterações nas relações de trabalho que ela já promove no dia a dia do trabalhador, que precisa de local para home office e mais espaço para relaxar e cuidar da qualidade de vida.  O NEO – Vivendas do Bosque, lançado há dois meses, traz um conceito inovador da arquitetura com apenas 24 apartamentos, garantindo segurança, conforto e privacidade. Com três opções de tamanhos, 110 m², 123 m² e 183 m², os apartamentos têm até cinco opções de planta, incluindo a PCD, para pessoas com necessidades especiais, com toda a estrutura adaptada.

Chama a atenção o coworking, local que será compartilhado pelos moradores podendo ser usado para breves reuniões de trabalho, e o pet park, espaço criado para diversão dos animais de estimação. Para as crianças, brinquedoteca e playground.

Um outro levantamento, da Imovelweb, empresa com atuação nas 27 unidades federativas do Brasil, aponta que a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2019. 

“São tendências que nós, sul-mato-grossenses de origem, sempre privilegiamos nos nossos projetos: poder deslumbrar a paisagem e se encantar com uma das capitais mais arborizadas do País e que tem várias áreas verdes, possibilitando a integração com a natureza. O NEO conta com piscina de borda infinita com vista panorâmica da cidade e dois espaços gourmet, sendo um no térreo e o outro no rooftop, para oferecer momentos de lazer em família ou amigos”, explica Rodolfo.
 
Sobre a HVM – A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 9 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos (• ISO 9001-2015 • PBQP-H • Em processo o SELO AQUA pelo Vertigo Premium Studios).

Serviço – A Central de Decorados fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415. Vivenda do Bosque. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira a sábado.

Saiba mais sobre os empreendimentos no site: www.hvm.com.br ou pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Padrasto de menina baleada na boca fugiu de posto de saúde
SAÚDE
Estudo brasileiro aponta que covid-19 pode causar danos cerebrais
TRÊS LAGOAS
Mulher é agredida pelo companheiro por não abrir portão para ele entrar
BRASIL
Denatran oferece função de pagamento de multas por aplicativo
CAPITAL
Homem morre quase um mês após cair de escada em troca de refletor
JUSTIÇA
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por fazer cobrança indevida
BELA VISTA
Rapaz morre com tiro no peito às margens do rio Apa, Polícia investiga
FUTEBOL
Conmebol anuncia data, horário e local das Eliminatórias para a Copa
POLÍCIA
Menina de 7 anos fica ferida após ser atingida no rosto por tiro
POLÍTICA
Câmara dos Deoutados aprova MP que recria o Ministério das Comunicações

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita