Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
INSTITUTO FEDERAL

IFMS oferta 1,7 mil vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018

05 janeiro 2018 - 09h29

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com quatro processos seletivos em andamento para ingresso de estudantes no primeiro semestre de 2018. Ao todo, são 1.730 vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, além de qualificação profissional. 

Para a graduação foram disponibilizadas mil vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A oferta abrange 16 opções de cursos nos dez municípios onde a instituição tem campus. As regras do processo seletivo estão no edital nº 85/2017, publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Se o plano é fazer uma pós-graduação este ano, a opção do IFMS é a Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São 160 vagas distribuídas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. Esta seleção é regida pelo edital nº 83/2017, também disponível na Central.

Para cursos técnicos de nível médio, o edital nº 77/2017 oferece 200 vagas para cursos subsequentes e para uma opção de técnico integrado, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são em Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Se a procura é por um curso mais curto, com duração média de quatro meses, a opção é pela qualificação profissional. Por meio do edital nº 86/2017, o IFMS oferta 370 vagas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas. 

Inscrições - Para ingresso nos cursos de graduação do IFMS, o interessado deverá se inscrever na página do Sisu, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtido nota acima de zero nas provas de redação e de conhecimentos específicos.

Nos outros processos seletivos, a inscrição deve ser feita na página do edital disponibilizada na Central de Seleção.

Para a seleção dos cursos técnicos de nível médio, as inscrições terminam na próxima quarta-feira, 10. No subsequente, o requisito é ter o ensino médio completo. Já no técnico integrado, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos, no mínimo. 

No processo seletivo para a especialização, as inscrições vão até o dia 8 de fevereiro. O candidato deve ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para os cursos de qualificação profissional, o período de inscrições tem início no dia 11 de janeiro, e segue até 14 de fevereiro. O requisito varia do ensino fundamental ao médio, dependendo do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVISÃO DO TEMPO
Meteorologia aponta alerta de chuvas intensas para Dourados e região
MUNDO NOVO
Caminhonete roubada é encontrada pela polícia em mata
CORUMBÁ
Bolivianos são flagrados tentando atravessar a fronteira com R$ 1,5 milhão
COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados
DOURADOS
Justiça arquiva acusação contra arrendatário de chácara usada como ‘armazem do tráfico’
BRASIL
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
INVESTIMENTO
PPP da Sanesul recebe quatro propostas para participação em leilão marcado para sexta-feira
DOURADOS
Empresa retoma retirada das lombadas eletrônicas após um ano de desligamento
CAARAPÓ
Corpo de adolescente que se afogou em rio é encontrado

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja