Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

IFMS inicia pesquisa sobre o perfil de ex-estudantes

31 março 2020 - 13h05Por Da redação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) inicia nesta segunda-feira, 30, a aplicação de uma pesquisa que busca levantar o perfil de ex-estudantes da instituição. A ação está prevista no Programa de Acompanhamento de Egressos.

Podem participar da pesquisa todos os estudantes que se formaram em cursos regulares do IFMS no primeiro semestre de 2019, o que inclui os cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive Proeja (Educação de Jovens e Adultos), técnicos subsequentes (presenciais e a distância), graduação e pós-graduação.

O questionário online ficará disponível aos egressos até o dia 30 de abril.

Ao participar da pesquisa, o egresso informa as formas de contato e responde a questões relacionadas a assuntos como experiência em projetos de pesquisa e/ou extensão, estágio, assistência estudantil, bibliotecas, acesso a equipamentos e tecnologias, qualidade do curso, além do perfil e atuação profissional.

A diretora de Relações Institucionais do IFMS, Cinara Baccili Ribeiro, destaca que a pesquisa é um importante instrumento para a identificação de potencialidades e possíveis fragilidades na formação oferecida.

"Queremos acompanhar nossos ex-estudantes. Com as informações coletadas, poderemos traçar um panorama do papel efetivo da instituição em questões de ensino e aprendizagem, e sua relação com a ciência e a tecnologia. A pesquisa visa mostrar a importância do planejamento institucional, possibilitando a melhoria contínua dos serviços prestados, além do atendimento das demandas do mundo do trabalho".

A previsão é que a pesquisa seja aplicada a semestralmente, sempre com os estudantes com seis meses de formação. As questões foram elaboradas pela comissão instituída pela Portaria nº 572/2019.

Acompanhamento de Egressos - Aprovado em 2018, o programa tem como foco a realidade acadêmica e profissional dos ex-estudantes para subsidiar o planejamento e aperfeiçoamento das políticas educacionais e administrativas do IFMS.

O documento define que a pesquisa é um dos instrumentos que implementam o programa, além das ações de relacionamento com os egressos. As ações são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o apoio das coordenações de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) e de Gestão Acadêmica (Cogea) dos campi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Depois de fugir do cativeiro, professor passou noite escondido em mata
INQUÉRITO
Presidente da Fundação Palmares será investigado por suspeita de racismo
TRÊS LAGOAS
Traficante tenta se esconder embaixo da cama após batida da Polícia
TECNOLOGIA
Detran/MS explica passo a passo como obter licenciamento através de aplicativo
TRÊS LAGOAS
Homem condenado a 10 anos de prisão por estuprar criança é preso
EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais na terça-feira
EDUCAÇÃO
Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos, alerta MEC em ofício
CAMPO GRANDE
Motorista pede para completar tanque e foge sem pagar R$ 187
LAVA JATO
PGR denuncia Arthur Lira, um dos líderes do 'Centrão', por corrupção passiva
POLÍCIA
Tenente estava a 125 km/h quando matou professora em acidente, diz perícia

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante