Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

IFMS divulga 1ª chamada para cursos de graduação

29 janeiro 2020 - 19h35Por Da redação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira, 29, a relação de convocados em primeira chamada para 960 vagas em cursos de graduação. A seleção é feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os selecionados devem realizar a matrícula na instituição entre quinta-feira, 30, e terça-feira, 4 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, de acordo com endereços e horários disponibilizados no edital (ver tabela no final do texto).

O candidato deve apresentar requerimento de matrícula preenchido, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3x4 recente, e originais e cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;

-Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

-Para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para -Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

-Para candidatos cotistas: Fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

-Os candidatos beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme Anexo I do edital.

-Os candidatos beneficiários da cota local – bônus deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme Anexo IV.

-Aqueles que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no Anexo VI.

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, sua matrícula deverá ser realizada pelos seus pais ou pelo seu responsável legal. A matrícula também pode ser efetuada por meio de procuração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Atividades presenciais na Assembleia continuam até o final de agosto
EDUCAÇÃO
MEC deve divulgar resultado do SISU nesta terça
CAMPO GRANDE
TJMS condena réu de tentativa de furto por resistência e desacato
ECONOMIA
Petrobras bate recorde na produção de diesel menos poluente
PANDEMIA
Secretarias municipais devem encaminhar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES
CALIFÓRNIA
Corpo de atriz de Glee é encontrado por oficiais
REGIÃO
Adolescente é apreendido pela PM pela décima vez em 2020
BRASIL
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
EDUCAÇÃO
Feira científica de MS abre inscrições para alunos da rede pública e privada de todo o Brasil
REGIÃO
Quatro são autuados pela PMA por pesca ilegal no rio Sucuriú

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem