Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

IFMS abre 480 vagas para cursos técnicos em nove municípios

27 novembro 2019 - 13h50Por Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 26, o total de 480 vagas em cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre de 2020. A oferta é para os municípios de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina. 

O edital nº 071/2019 oferece 280 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração, na modalidade educação a distância, além de Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia, todos esses presenciais. Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo.

Já pelo Edital nº 072/2019 são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), voltados a quem tem 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo. As opções são Administração e Manutenção e Suporte em Informática, ambos presenciais.

Inscrições - Deverão ser feitas a partir de segunda-feira, 2, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O prazo se encerrará no dia 13 de janeiro.

Caso o interessado não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos endereços e horários disponíveis no anexo III de cada edital.

Os candidatos às vagas nos cursos técnicos na modalidade Proeja deverão, ainda, participar da reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de fevereiro, no campus de oferta do curso.

Ações Afirmativas - No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar da seleção por ampla concorrência ou pelas Ações Afirmativas (cotas). Nesse caso, só podem concorrer aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (para vagas no Proeja) ou todo o ensino médio (para cursos técnicos subsequentes) na rede pública.

Metade das vagas ofertadas é reservada a cotistas. Desse total, reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, na reitoria, em Campo Grande. 

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 28 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

É de responsabilidade dos candidatos tomarem conhecimento dos resultados dos sorteios e convocações para matrículas, sempre disponibilizadas na Central de Seleção do IFMS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Entregadores de aplicativos pedem legislação específica para categoria
MATO GROSSO DO SUL
Loja deve indenizar por forçar pagamento de produto não adquirido
CAMPO GRANDE
Exército Brasileiro realiza controle de fluxo e aferição de temperatura no HRMS
POLÍCIA
DNA revela que preso em São Paulo é autor de estupro em MS
SAÚDE
MPF ajuíza ação pedindo atendimento para indígenas residentes em áreas urbanas
REGIÃO
PMA flagra trio por pesca ilegal no rio Paraná
MATO GROSSO DO SUL
Hospitais terão que informar Secretaria sobre situação de internações por Covid-19
LEGISLATIVO DE MS
Aprovada utilização de Libras nos programas da rede pública de TV
ECONOMIA
Dólar fecha em queda com exterior e dados de varejo
DESMATAMENTO
Gaúcho leva multa de R$ 33 mil por crime ambiental praticado em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
DOURADOS
Após trégua, frio intenso deve voltar até o final de semana