Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

IFMS abre 480 vagas para cursos técnicos em nove municípios

27 novembro 2019 - 13h50Por Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 26, o total de 480 vagas em cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre de 2020. A oferta é para os municípios de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina. 

O edital nº 071/2019 oferece 280 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração, na modalidade educação a distância, além de Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia, todos esses presenciais. Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo.

Já pelo Edital nº 072/2019 são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), voltados a quem tem 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo. As opções são Administração e Manutenção e Suporte em Informática, ambos presenciais.

Inscrições - Deverão ser feitas a partir de segunda-feira, 2, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O prazo se encerrará no dia 13 de janeiro.

Caso o interessado não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos endereços e horários disponíveis no anexo III de cada edital.

Os candidatos às vagas nos cursos técnicos na modalidade Proeja deverão, ainda, participar da reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de fevereiro, no campus de oferta do curso.

Ações Afirmativas - No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar da seleção por ampla concorrência ou pelas Ações Afirmativas (cotas). Nesse caso, só podem concorrer aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (para vagas no Proeja) ou todo o ensino médio (para cursos técnicos subsequentes) na rede pública.

Metade das vagas ofertadas é reservada a cotistas. Desse total, reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, na reitoria, em Campo Grande. 

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 28 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

É de responsabilidade dos candidatos tomarem conhecimento dos resultados dos sorteios e convocações para matrículas, sempre disponibilizadas na Central de Seleção do IFMS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Venezuelano saiu de MS é preso com 30 cápsulas de cocaína no estômago
SÃO PAULO
Venezuelano saiu de MS é preso com 30 cápsulas de cocaína no estômago
PRAZOS
Contran divulga novo calendário para renovação de CNH
SAÚDE
Boulos testa positivo para Covid, e debate da Globo é cancelado
Sem chuva, previsão indica final de semana quente e umidade baixa
DOURADOS 
Sem chuva, previsão indica final de semana quente e umidade baixa
LEVANTAMENTO
MS tem 805 mil empregados; 9° maior percentual de registros em carteira do país
UEMS
Live sobre novo gerenciador do e-mail institucional será nesta sexta
FUTEBOL
Após vitórias, seleção mantém 3ª posição do ranking da Fifa
ECONOMIA
Dólar fecha em queda nesta sexta e recua na semana com clima global mais otimista
MEIO AMBIENTE
Empresas de turismo são denunciadas por tentar atrair onças com alimentos
LEVANTAMENTO
MS tem a sétima menor taxa de desocupação do país

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382