Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
COXIM

Hospital Cassems inicia construção de laboratório próprio e amplia espaços para atendimento ao público

02 julho 2020 - 06h22Por Da Redação

A oitava unidade da rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), o Hospital Cassems de Coxim, foi inaugurado no dia 1 de julho de 2013. Hoje, o Hospital completa sete anos, prestando atendimentos aos beneficiários do município que fica 245 quilômetros distante de Campo Grande. Além de atender à população de Coxim, a unidade presta assistência às cidades do entorno como Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.

A previsão de entrega da reforma e ampliação da unidade hospitalar está prevista para o mês de outubro deste ano. As melhorias contemplam não apenas a construção de um laboratório de análises clínicas próprio, como também a construção de um espaço administrativo anexo ao laboratório para liberação de salas que servirão como ambulatório para especialidades como dermatologia, nefrologia, ortopedia, urologia, oncologia, psiquiatria, pediatria, cirurgia geral e infectologia, que já atendem no local.

Para o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a reforma e ampliação irão proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos beneficiários. “Em 2019, o Hospital Cassems de Coxim realizou mais de 12 mil atendimentos e 545 internações. Não há dúvidas de que a implementação de um laboratório de análises clínicas e mais espaço para os novos atendimentos ambulatoriais farão a diferença na assistência em saúde da unidade hospitalar no município”. 

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, “a confiança que o beneficiário deposita na gestão deve ser retribuída na forma de inv estimento na estrutura da assistência em saúde. É o que estamos fazendo na unidade hospitalar de Coxim, abrindo novos serviços que vão garantir a qualidade e o conforto no atendimento”. 

O Hospital Cassems de Coxim está localizado em uma área de 1.500 metros quadrados e possui, em sua estrutura, 23 leitos, sendo 19 na ala de internação distribuídos em quatro enfermarias, cinco apartamentos e um de pediatria, além de quatro leitos no Pronto Atendimento. O centro cirúrgico da unidade possui duas salas, uma delas equipada com mesa cirúrgica adquirida com recursos próprios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
IGP-M sobe 1,46% na primeira prévia de agosto
DESENVOLVIMENTO
Capital terá mais de R$ 20 milhões da União para revitalizar corredor gastronômico
DOURADOS
Prefeitura anuncia 5º nome para comando da Secretaria de Saúde
PANDEMIA
MS se aproxima de 32 mil casos e soma mais 14 óbitos
PANDEMIA
Após três dias internado por Covid, deputado tem alta de hospital em MS
ELEIÇÕES
Os partidos e as contas bancárias necessárias
DOURADOS
Populares temem incêndio em ecoponto tomado por galhos secos
DOURADOS
Justiça estende à Funsaud ordem para restabelecer estoques da UPA e HV
PANDEMIA
Com mais duas mortes por Covid, Dourados tem isolamento baixo no Dia dos Pais
CAMPO GRANDE
Filho encontra pai morto ao chegar em casa para celebrar data

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo