quinta, 20 de março de 2025
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Homem que se passava por instalador de câmeras de segurança é condenado

12 setembro 2017 - 17h50

O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Coneglian, condenou J.H.O.L. a 3 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além de 50 dias-multa, pela prática de furto qualificado pelo abuso de confiança e mediante fraude à residência de uma de suas várias vítimas.

O condenado é acusado de ter praticado diversos furtos na Capital agindo sempre da mesma forma. Ao se passar por instalador de câmeras de segurança ou de TV a cabo, ele adentrava nas residências e entregava para quem o recebia um pedaço de fio, solicitando que levasse este até o andar superior a fim de realizar testes no equipamento que supostamente instalaria. Enquanto ficava sozinho no andar debaixo, o réu subtraía o máximo de objetos possíveis e evadia-se do local.

Foi exatamente desta forma que ele procedeu na manhã do dia 18 de março de 2013, ao furtar uma residência no Jardim São Lourenço, onde se encontrava apenas a funcionária doméstica da família. Posteriormente, no entanto, reportagens televisivas noticiaram seu modo de operação e sua captura. Assim, o dono da casa levou a funcionária até a delegacia, onde esta reconheceu o acusado.

O reconhecimento, aliado aos testemunhos colhidos no processo, à confissão do próprio acusado e ao fato de parte dos objetos furtados terem sido encontrados onde ele morava, foram considerados o suficiente para afastar as teses da defesa e formar o convencimento do magistrado quanto à autoria do crime.

Como o réu já possuía mais de 10 sentenças criminais em seu desfavor, foi tido por multireincidente e possuidor de maus antecedentes, de forma que sua pena base foi aumentada para 3 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além da fixação de 50 dias-multa, sendo determinado o regime fechado para cumprimento, tudo somente em relação a apenas este furto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPMS reforça políticas de combate à violência contra a mulher nos municípios de fronteira
FISCALIZAÇÃO

MPMS reforça políticas de combate à violência contra a mulher nos municípios de fronteira

EDITAL

Edital de convocação

Zona rural de Dourados recebe mapeamento para avaliar pontos turísticos
TURISMO

Zona rural de Dourados recebe mapeamento para avaliar pontos turísticos

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
INVESTIGAÇÃO

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado

Pai e filho são presos após roubo a idoso com uso de arma de fogo
POLÍCIA

Pai e filho são presos após roubo a idoso com uso de arma de fogo

DEFESA AGROPECUÁRIA

Mapa orienta exposição de produtos orgânicos em pontos de venda

POLÍCIA

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio após esfaquear colega de trabalho

POLÍTICA

Deputadas foram eleitas presidentes de 20% das comissões permanentes da Câmara

TURISMO

Outono traz ótimas opções para uma viagem inesquecível pelo Brasil

POLÍTICA

Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões

Mais Lidas

LUTO

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

Primeira base da PMR inaugurada  em rota turística do Corredor Bioceânico homenageia  ex-prefeito

PARQUE DO LAGO

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados

DOURADOS

Entreposto de drogas é fechado no Parque das Nações II