Um homem de 37 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira, dia 12 de junho, após provocar perseguição policial de alto risco no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. O condutor de uma caminhonete VW/Amarok, de cor branca, tentou fugir da polícia após realizar manobras perigosas em frente a um parque de diversões recém-inaugurado, onde estava com amigos e familiares.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região, com o giroflex ligado, quando avistou um grupo consumindo bebidas alcoólicas ao lado do veículo. Após entrarem na caminhonete, os ocupantes deixaram o local bruscamente. O suspeito, ao volante, realizou manobra do tipo “cavalo de pau” e deu início à fuga em alta velocidade pelas ruas do distrito.
A perseguição seguiu por diversas vias, com o motorista desrespeitando sinais de trânsito, dirigindo com os faróis apagados e realizando ultrapassagens perigosas na BR-163. Dentro do veículo estavam seis pessoas, incluindo três crianças de 4, 5 e 10 anos, o que agravou ainda mais a situação. Durante a fuga, a PM solicitou apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Guarda Civil Metropolitana e de outras viaturas da Capital.
Segundo o site Campo Grande News, o veículo foi finalmente interceptado em um cerco montado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na base operacional de Campo Grande. Wilson se recusou a sair do carro e precisou ser imobilizado com algemas. Visivelmente embriagado, ele apresentava olhos avermelhados, odor etílico, fala alterada e comportamento agressivo. Na abordagem, ele ameaçou os policiais, dizendo: “Vocês me pagam, vou pegar cada um de vocês” e, dirigindo-se ao sargento da equipe, completou: “Isso não vai ficar assim, você tem família.”
Durante a revista no veículo, uma agente da PRF encontrou revólver calibre 38 com seis munições intactas, escondido junto ao banco do motorista. Indagado, ele afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou nenhum documento comprobatório. Também foram localizadas uma garrafa de cachaça parcialmente consumida e latas de cerveja.
Um dos passageiros, de 31 anos, afirmou saber da arma de fogo e relatou que, durante a fuga, todos os ocupantes pediam para que o motorista parasse o veículo. A esposa do condutor e os demais passageiros e as três crianças foram liberadas ainda na base da PRF, sob os cuidados da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que aguardou a chegada de familiares.
O autor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol. O Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e a recusa do teste do bafômetro foram registrados, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
