Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Guarda Mirim lança campanha para construção da sede própria

13 setembro 2019 - 07h19Por Da Redação

A Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’ está lançando uma campanha que visa colher o apoio dos segmentos empresarial da cidade no sentido de iniciar as obras de construção da sede própria da entidade, no imóvel que adquiriu pelo sistema de comodato durante o mandato do ex-prefeito Murilo Zauith na região do bairro João Paulo II.

De acordo com o presidente João Frazão, a Guarda Mirim foi contemplada com uma emenda parlamentar, viabilizada por meio do deputado estadual Barbosinha (DEM), da ordem de R$ 314 mil, recursos que serão utilizados na reforma das salas de aula, dependências administrativas, área de lazer e entretenimento, cozinha, banheiros e biblioteca do imóvel, com a substituição da estrutura deteriorada que existe no terreno.

“Essa campanha se faz necessária, agora, porque a Guarda estava funcionando, desde que foi criada, no espaço do estádio Douradão. Como o local foi interditado pela Prefeitura, e nós e as demais instituições que usavam a área tivemos que desocupar o estádio, hoje nossos equipamentos [incluindo instrumentos da fanfarra municipal, doados pelo Sicredi, que foram utilizados pela primeira vez no desfile dos mirins do dia 7 de Setembro] estão armazenados em um espaço cedido pelo Corpo de Bombeiros, mas precisamos de uma área definitiva, para o desempenho das atividades da Guarda”, comentou o presidente.

Em reunião da diretoria da Guarda, na última quarta-feira, dia 11 de setembro, o presidente da Guarda Mirim anunciou a realização da campanha, que será desencadeada em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual), considerando, principalmente, que, depois de desalojados do Douradão, os mirins estão perdendo aulas e comprometendo a grade curricular do curso de formação proposto. “Por falta de salas de aula, estamos sendo forçados a dispensar os alunos nesse resto de ano e lançar essa campanha, em regime de emergência, graças ao bom senso e à disponibilidade do promotor da 17ª. Promotoria, da Infância e da Juventude, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, que abraçou essa proposta e está junto na mobilização que vai significar o começo da nossa construção”, comentou João Frazão.

O presidente da Guarda Mirim disse ainda que a compreensão dos pais de alunos, o empenho dos próprios mirins em se deslocarem, com dificuldades, dos locais onde moram, para os pontos de treinamento, a participação decisiva do Poder Judiciário e do Ministério Público, e a pronta colaboração do deputado Barbosinha, são fatores que fazem com que a entidade se mantenha. “Conseguimos o imóvel, com o prefeito Murilo, agora estamos mobilizados em reformar as salas de aula, banheiros, e dependências administrativas, enquanto não sai a emenda estadual, por isso contamos com o apoio da nossa sociedade até termos a sede totalmente construída”, disse Frazão.
  

Deixe seu Comentário

Leia Também

AVANÇO DO COVID-19
Ministério confirma mais 60 mortes por coronavírus, e Brasil chega a 359
AQUIDAUANA
Jovem de 26 anos é assassinada pelo ex-marido com tiro na cabeça
ECONOMIA
Dólar tem novo recorde e fecha acima de R$ 5,30
CORONAVÍRUS
Biólogo douradense fala sobre fabricação e cuidados com máscaras caseiras; veja vídeo
BRASIL
Toffoli defende saída “diagonal” para isolamento por novo coronavírus
DOURADOS
Délia segue ideia de Bolsonaro e convoca população a jejuar e orar contra o coronavírus
TRIBUTO
Detran-MS altera calendário de licenciamento de 2020
DOURADOS
Com 1º caso completando uma semana, Comitê ainda não faz projeção de infectados pelo coronavírus
VOTAÇÃO ELETRÔNICA
MPE define lista tríplice para o cargo de procurador-geral nesta sexta-feira
CUIDADOS
MP Eleitoral fiscaliza uso abusivo de ações contra covid-19 nas eleições municipais no Estado

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações