Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTE

Grupo amador aposta na renovação para futuras competições de Futebol Suíço

24 setembro 2014 - 19h00

Depois de ser semifinalistas na Copa dos Comerciários e na Copa da Picadinha, a Camapi Motores começa a fazer ajustes no elenco para os próximos campeonatos e a ordem é buscar caras novas. A necessidade de oxigenar o grupo ficou evidente nestes dois últimos torneios graças aos diversos casos de contusão, obrigando o técnico Roberto Nozu a, em alguns jogos, escalar jogadores do grupo de veteranos para manter a equipe competitiva.

O processo de renovação já estava em andamento desde a temporada passada, com a incorporação de jovens como Alex Aguero, Junior e Wellington. Agora, chegou a vez dos laterais Guiga, 17 anos, e Pablo, 18, e do atacante Rafinha, 22, buscarem lugar na equipe. Outro que chega também é o atacante Roberto, 28. Os três primeiros já participaram de alguns jogos, enquanto Roberto deve vestir a camisa do time pela primeira vez no amistoso do próximo sábado (27), no CT, contra o time da Firma. Sem competições no calendário até o fim do ano, Nozu aproveita essas partidas semanais para conhecer melhor esses jogadores e dar forma a um novo time.

No histórico dos novos integrantes, boas passagens por equipes de base e até profissionais. Guiga e Pablo jogaram na base do Sete e outras equipes, Rafinha, que é de Amambaí e está em Dourados para concluir os estudos, fez o mesmo na sua cidade natal. Já Roberto jogou profissionalmente no União-MS e em equipes do futebol japonês, até voltar ao Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor Sidnei Camacho, a renovação é natural e acontece com tranquilidade na Camapi. "Uma equipe amadora sempre perde um ou outro jogador por motivos diversos como troca de emprego, mudanças e aconteceu isso conosco também. Precisávamos de novos jogadores e esses que chegam tem o perfil que esperamos dos nossos atletas e o entrosamento com o restante do grupo foi imediato", afirma.

Paralelamente à montagem do elenco, Sidnei trabalha também para organizar os eventos que devem marcar os 25 anos de atividades do clube, um dos únicos do Estado com CT próprio. Segundo o dirigente, a idéia é ter uma partida amistosa contra equipe de expressão nacional na categoria e a logística para que isso possa acontecer está sendo estudada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central