Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99257-3397
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo vai nomear mais de 200 policiais civis na segunda-feira

11 junho 2021 - 15h27Por Da Redação

Os 224 novos investigadores e escrivães formados pela Acadepol no mês passado, serão nomeados pelo Governo do Estado na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11), pelo o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que representou o governador Reinaldo Azambuja em uma reunião com parte dos novos policiais, realizada na casa de ensino, em Campo Grande.

“Ontem à noite nós tivemos uma reunião com o governador, que assinou a nomeação de todos vocês, que será publicada na próxima segunda-feira no Diário Oficial do Estado”, anunciou.

Acompanharam Riedel na reunião, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a secretária de Administração, Ana Nardes, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o diretor da Acadepol, Roberto Gurgel e o adjunto da Seinfra, Pedro Caravina.

São 130 investigadores e 94 escrivães que irão reforçar os efetivos da Polícia Civil nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Nós vamos ter condições de prestar um melhor atendimento para a população em todas as unidades da Polícia Civil na capital e interior do estado, pois são novos servidores extremamente capacitados e comprometidos”, lembrou o secretário Videira.

Após a publicação das nomeações de todos os aprovados no curso de formação realizado pela Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, os novos policiais terão que realizar exames de saúde e passar por uma junta médica. “Faremos um ato conjunto de nomeação, com posse a partir do próximo dia 28 de junho. Esse período de 14 dias é para que providenciem a documentação necessária para a junta médica e a posse”, explicou a titular da SAD, Ana Nardes.

O Delegado-Geral disse que o momento é histórico para a Polícia Civil. “A atuação do secretário Riedel, paraninfo da turma, foi fundamental para que estivéssemos aqui hoje fazendo esse anúncio, pois o curso de formação foi totalmente atípico, tanto por conta da pandemia como da publicação da Lei Complementar 173, que trouxeram muitos desafios que tivemos que superar, daí a grande importância desse momento”, frisou.

Formação

Os novos policiais tiveram 1.650 horas/aula de formação - incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal. O delegado Gurgel, diretor da Acadepol, garante que estão todos preparados para exercerem suas funções.

Representante dos alunos, Marcela Andrade Morisco, que a partir de segunda-feira será oficialmente investigadora da Polícia Civil, classifica a nomeação como uma vitória, já que muitos dos novos policiais são outras cidades e estados e grande parte pediu demissão do emprego que tinha para se dedicar ao curso de formação. “Estamos gratos ao secretário Riedel, que foi peça fundamental para que esse momento se tornasse realidade e ao Governo do Estado. Ser policial não é um trabalho ou emprego, mas sim uma escolha de vida, uma entrega, que hoje fazemos ao serviço público e à população”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PMA intensifica combate a caça ilegal e quatro pessoas acabam presas
PMA intensifica combate a caça ilegal e quatro pessoas acabam presas
Dois pacientes de Dourados com Covid estão em estado gravíssimo em Rondônia
PANDEMIA
Dois pacientes de Dourados com Covid estão em estado gravíssimo em Rondônia
DEPUTADOS
Câmara aprova urgência para revisão da Lei de Improbidade Administrativa
Pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados no primeiro dia útil pós-lockdown
DOURADOS
Pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados no primeiro dia útil pós-lockdown
Veículo furtado é recuperado em cruzamento
POLÍCIA
Veículo furtado é recuperado em cruzamento
POLÍCIA
Com maconha escondida no MS, adolescente é detido em São Paulo
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,53%, à espera das decisões de política de juros do Fed e do Copom
FARMÁCIA SOLIDÁRIA
Programa vai auxiliar famílias de baixa renda com distribuição de medicamentos
PONTA PORÃ
Polícia estoura entreposto e apreende quase uma tonelada de maconha
PANDEMIA
Procon intensifica fiscalização nas filas de estabelecimentos em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463