Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
(67) 99257-3397
ESTADO

Governo lança campanha "Meu Estado, Meu Destino" para promover o turismo regional

22 julho 2021 - 12h41Por Da Redação

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (22) campanha promocional do turismo regional – “Meu Estado, Meu Destino” -, para atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecerem as belezas naturais que os cercam, se deslocando a destinos com distâncias curtas em grupos ou em família e toda segurança sanitária.

Por meio de live transmitida nas redes sociais, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), que concebeu todo o conceito e estratégias da campanha, apresentou a estrutura e planejamento de marketing que já a partir desta semana serão veiculadas nos meios de comunicação em vídeos e spots produzidos nas principais rotas turísticas.

A campanha de fomento, pensando na retomada de um dos segmentos mais impactados pela pandemia do coronavírus, foca o público segmentado do Estado alinhada na nova tendência das pessoas em buscar a convivência com a natureza, conforme pesquisas, viajando para destinos próximos e preferencialmente de carro e em seu território.

“MS tem tudo o que você quer, e muito mais que você imagina”, é o mote dos vídeos promocionais, com imagens de diferentes destinos e seus atrativos, como a biodiversidade do Pantanal e as águas cristalinas, cachoeiras, cânions e as grutas das serras de Bodoquena e de Maracaju, além da gastronomia. que tem no sobá uma das delícias de Campo Grande.

Se orgulhar do Estado

O lançamento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que parabenizou a iniciativa da Fundtur em pensar uma campanha em um momento de aceleração da economia de Mato Grosso do Sul, motivada pela vacinação contra a covid-19. Ele disse que um dos legados da pandemia será a valorização do seu espaço e do seu lugar.

“Isso é fazer política pública, promovendo e estimulando um setor impactado pela pandemia com um pacote de incentivos ao microempresário e ao trabalhador e, agora. com essa campanha, que é surpreendente e capta o sentimento de pertencimento, valorizando o Estado e motivando o sul-mato-grossense a conhecer nossas belezas, sair com a família”, destacou.

Riedel disse que Mato Grosso do Sul saiu na frente ao criar o Programa Incentivo+Turismo e priorizar o incremento ao turismo regional, colocando o segmento no cerne das decisões tomadas pelo governo estadual para fortalecer a economia, que deve, na sua avaliação, alavancar a partir do segundo semestre “com a vacina no braço das pessoas”.

“São novos conceitos, novos aprendizados para minimizar os efeitos da pandemia na sociedade, e o turismo faz parte dessa válvula de escape para retomarmos uma vida normal, com toda segurança”, acrescentou. “O que os vídeos da campanha mostram nos deixa muito orgulhosos por viver em Mato Grosso do Sul, nos motivando a conhecê-lo melhor.”

Mexer com o emocional

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, ao apresentar a nova campanha promocional, frisou que a fundação vem trabalhando na sua concepção desde o início deste ano e aposta que o momento oportuno de lançá-la é agora, quando a vacinação avança e os indicadores positivos dão sinais de normalização, com as pessoas se sentindo mais seguras para viajar.

“Reformulamos o nosso plano para essa retomada, tivemos o lançamento do programa de governo de apoio e incentivo ao segmento, e nos sentimos muito seguros em apresentar a campanha com foco no público de Mato Grosso do Sul”, pontuou. “Nos preparamos para isso, fomos o primeiro estado a receber o certificado Safe Travels (viagens seguras) e o selo responsável.”

Wendling lembrou que a visitação do sul-mato-grossense aos destinos regionais ainda é baixa, apesar das belezas inigualáveis e singulares do Estado, e explicou que as peças promocionais tem o intuito de motivar esse público, mexendo com o emocional e o sentimento de quem é do “Sul”. O objetivo é aumentar a taxa de ocupação em roteiros, cuja distâncias são inferiores a 300 quilômetros.

A campanha que começa a ser veiculada na mídia também apresenta novos destinos, como Dourados, Rio Verde e Alcinópolis. Foram produzidos cinco vídeos, um de longa duração e os demais de 30 segundos, focando especificamente o sul-mato-grossense e apresentando destinos combinados. Esse material também será apresentado em feiras e disponibilizado na internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Bolsonaro anuncia que novo Bolsa Família se chamará "Auxílio Brasil"
Policial tem prisão preventiva decretada após destruir carro da namorada
REGIÃO
Prorrogadas inscrições de peritos para atuarem no Poder Judiciário de MS
Idoso é preso no Paraguai com arma de fogo e faca tipo adaga
NOVA INVESTIGAÇÃO
TCU decide abrir processo para apurar conduta de Pazuello na pandemia
Ambiental captura 1.337 animais silvestres no primeiro semestre de 2021
GERAL
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
Passageira dorme em ônibus e só descobre furto das malas na rodoviária
SELIC
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
Golpistas que teriam contratado andarilho para sacar empréstimo são presas

Mais Lidas

DOURADOS
Assessora vai à polícia e diz que foi ameaçada de morte por vereadora
DOURADOS
Após ideia da filha, empresária cria 'varal comunitário' para ajudar quem tem frio
MORTE A ESCLARECER 
Encontrado inconsciente em praça, idoso morre no HV após passar uma semana internado
DOURADOS 
Usuário de drogas procura delegacia após ser assaltado em boca de fumo