Visando transparência do concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (25) edital contendo orientações complementares para 586 candidatos que farão no domingo (1º) a prova escrita discursiva, para o cargo de Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil.
A prova escrita discursiva compreende a fase II das provas para o cargo de Delegado de Polícia e será realizada no prédio da Faculdade Unigran Capital, que fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325 em Campo Grande. De acordo com o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, os portões serão fechados pontualmente às 14h (horário de MS) e não será permitido em nenhuma hipótese, o ingresso no local de provas do candidato que se apresentar após o horário especificado para fechamento dos portões.
Com caráter eliminatório e classificatório, a prova será composta de 4 questões dissertativas valendo 12,50 pontos cada, e uma peça procedimental valendo 50,00 pontos. O candidato que obtiver pontuação inferior a 70% será automaticamente eliminado do concurso.
Conforme o item 2 do edital, o traje obrigatório para os candidatos se apresentarem na prova escrita e discursiva é o social. Para homens dupla calça e paletó ou calça e paletó, camisa social, gravata e sapato social. Para as mulheres, longuete, tailleurs, saias e blusas ou terninhos.
Os candidatos terão cinco horas para realizar a prova, podendo consultar a constituição Federal, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal, o Código Processual Penal, e legislação especial (exceto exposição de motivos e fundamentação) de qualquer natureza, as súmulas de tribunais superiores, desde que não sejam comentadas ou interpretadas.
O edital traz ainda, a especificação de materiais que não poderão ser utilizados, e em quais hipóteses o candidato poderá ser eliminado do concurso. Confira o edital completo nas páginas 1 e 2.
Concurso
Considerado o maior certame da história de Mato Grosso do Sul, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições, e oferece 210 vagas, das quais, 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para delegado de polícia.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Recursos negados: o que pode acontecer com Bolsonaro agora
IGUATEMIIndígena é assassinado a tiros durante conflito por terra

Pacote de obras eleva qualidade de vida na cidade de Figueirão

Comarca de Água Clara entrega revitalização de sala lúdica
Anvisa suspende cinco lotes de medicamentos fabricados em Minas
Homem é encontrado morto no meio da rua em Ivinhema

Corumbaense vence e alcança Pantanal na ponta do Estadual Feminino

Homem que matou e carbonizou esposa e bebê vai a júri

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro
Eleitores vão às urnas no Chile para o 1º turno das eleições
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio
