Com os decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nos últimos dois dias, o Governo do Estado concedeu, em 2019, 3.375 promoções funcionais por antiguidade a servidores efetivos pertencentes ao quadro de pessoal de 27 unidades gestoras.
Somente no 19 de dezembro, por exemplo, a medida foi concedida a 1.652 servidores, sendo 18 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública; 52 da Carreira Serviços Organizacionais; 4 da Carreira Serviços de Engenharia e Transporte – Outros Órgãos; 1.367 da Secretaria de Estado de Educação, sendo 1.360 Professores e 7 Especialistas em Educação; 3 da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e 208 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
Já no dia 20 os atos de promoção funcional foram publicados em favor de 111 servidores da Secretaria de Estado de Educação e 3 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka, as concessões cumprem a política de Governo de priorizar a valorização do funcionalismo público.
“Mesmo com a crise que a país atravessa, o Governo está concedendo as promoções por antiguidade seguindo a premissa de reconhecimento e valorização dos servidores públicos, que desempenham as suas funções com grande responsabilidade para impactar positivamente a população”, afirmou o secretário.
Para conferir na íntegra os decretos das promoções funcionais, acesse as edições nº 10.054 (páginas 148 a 184) e nº 10.055 (páginas 153 a 156) do Diário Oficial do Estado.