Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

Golpista ‘rouba’ fotos de médica no Instagram e se passa por ela no WhatsApp

04 agosto 2020 - 22h05Por Da Redação

Golpista tem se passado por mulheres profissionais da saúde para entrar em contato com conhecidos por meio do WhatsApp. Uma das vítimas, uma pediatra que não quis se identificar, teve fotos retiradas do Instagram e a mãe chegou a conversar com o suspeito.

A médica explicou que tudo ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 04 de agosto. A mãe dela recebeu uma mensagem de um número desconhecido, mas que estava com uma foto da filha no perfil. Sem desconfiar, a mulher passou a conversar com a pessoa e a chamou de filha.

Segundo o site Midiamax, o golpista então passou a tratar a mulher como ‘mãe’, perguntou se ela estava em casa e pediu um favor. No entanto, a mãe da médica desconfiou e bloqueou o contato. Ao perceber que havia sido descoberto, o golpista também mudou a foto e começou a se passar por outra pessoa.

“Meu marido adicionou o contato e viu que a foto agora é de uma mulher de jaleco, provavelmente profissional da saúde também”, pontuou a médica. O caso deixa em alerta usuários das redes sociais. A pediatra disse que vai procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

A suspeita é de que o golpista tentou se passar como conhecido para pedir dinheiro, como têm sido comum nos casos de clonagem de WhatsApp. A vitima também não sabe como ele teve acesso ao contato da mãe dela.

Alerta

A Polícia Civil emitiu alerta de que estelionatários estão conseguindo a foto de perfil do WhatsApp das vítimas sem precisar assumir o controle do aplicativo. Deste modo, utilizando-se de outro número com a foto do perfil do alvo, estão enviando mensagem para os contatos das vítimas, dizendo que precisam fazer um pagamento, mas que o limite excedeu.

Eles pedem para a pessoa fazer a transferência de determinada quantia para terceiros, falando que no outro dia fará a devolução do dinheiro. E assim que a pessoa transfere o dinheiro e tenta falar com o golpista ele agradece e já bloqueia.

“Orientação: Se receber mensagens desse tipo, de quem quer que seja, primeiro liga para seu contato e confirma. Não faça nenhuma transferência sem ter confirmação de que se trata mesmo do seu contato. E caso seja vítima, procure uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência de Estelionato e Falsidade ideológica”, recomenda a polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
POLÍCIA
Adolescente de 17 anos estupra criança de seis em Laguna Carapã
BRASIL
Mourão defende que dados de queimadas passem por 'ajustes e correções'
REGIÃO
Homem descumpre medida protetiva, persegue a ex pela internet e vai preso
BRASIL
Barroso defende trabalho da imprensa no combate à desinformação
DADOS
Pandemia do coronavírus reduz em 50% doações de medula óssea em MS
POLÍCIA
Dois ficam feridos em acidente na MS-134
TURISMO
Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
PARANAÍBA
Homem quebra móveis, bate na mulher e vai preso

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina